26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mulheres saíram mais bonitas do Abraço na Lagoa Maior

18/03/2012 19h54 – Atualizado em 18/03/2012 19h54

‘Salão de beleza’ foi um dos serviços mais procurados no “Abraço Mulher”

Mulheres de Três Lagoas cuidaram das mãos e ganharam corte de cabelo no Abraço com programação dedicada a elas

Da Redação*

As mulheres que foram ao “Abraço” na Lagoa Maior, sábado, desfrutaram na tenda da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, de inúmeros serviços, entre eles corte de cabelo, manicure e sobrancelha.

A auxiliar de limpeza, Maria José Barbosa aproveitou a oportunidade para repaginar o visual. “Estou adorando o ‘Abraço Mulher’, podia ter toda semana, iria ficar sempre bonita”, afirmou.

Paula Novaes, agente comunitária, também aprovou a iniciativa e disse que nem se importava em esperar na fila para ser atendida. “Vale a pena, é tudo de graça”, diz.

Além destes serviços, a Assistência Social também possibilitou que os presentes pudessem se inteirar de trabalhos desenvolvidos pela secretaria, com orientações como a do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, que distribuiu panfletos informativos e orientação jurídica sobre como proceder em casos de violência.

Na barraca do Centro de Referência de Assistência Social, foram divulgados benefícios e serviços dos quais os moradores da Cidade podem ser assistidos, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Carteira do Idoso, e inscrições para cursos de Inclusão Produtiva.

MEIO AMBIENTE

No local reservado para a Secretaria de Meio Ambiente estavam disponíveis 300 mudas divididas em quatro espécies: cóton, mussaenda, alamanda e cóleus. Além de livros de receita – material elaborado pela secretaria.

Maria de Oliveira garante que experimentar as receitas. “Ainda hoje no jantar vou testar algum destes pratos”, diz.

Aos interessados em como organizar orquídeas foi oferecido um treinamento simples de como arranjá-las.

SENAC

O SENAC prestou atendimentos, em parceria com a Secretaria de Saúde, oportunidade em que os três-lagoenses aferiram pressão arterial. Foram 152 atendimentos deste tipo realizados nesta manhã de sábado.
De acordo com Cintia Mendes, coordenadora pedagógica do SENAC, a procura pelo auxilio na montagem do currículo foi intensa – mais de 100 pessoas.
“Acredito que devido à grande oferta de emprego disponível na cidade, as pessoas se interessaram bastante em elaborar um currículo para que possam buscar por oportunidades de trabalho”, destaca.

(*) Sidnei Junior Ramos/Assessoria da Prefeitura

Prtefeita Márcia Moura observa manicura no dia dedicado ás mulheres. (Foto/Divulgação)

Cuidados com beleza atraíram as mulheres para a tenda da Assistência Social, Cidadania e Trabalho. (Foto: Diuvulgação)

Corte de cabelo - Mulheres saírem de novo visual após a 'transformação' no Abraço. (Foto: Divulgação)

Abraço Mulher moviumentou o principal ponto que simboliza a cidade - A Lagoa Maior. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.