27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova Andradina lança programa de assistência à gestante

19/03/2012 10h28 – Atualizado em 19/03/2012 10h28

Projeto será desenvolvido pelas unidades do Cras em Nova Andradina

Da Região*

O Programa Assistência Mais Amor (AMA), voltado às gestantes de Nova Andradina foi lançado na última sexta-feira (16). O projeto será desenvolvido para as gestantes que participam do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, em situação de vulnerabilidade e risco social cadastradas no Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por meio das unidades Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho do CRAS.

Durante o AMA, serão realizados encontros semanais, no período de quatro meses, com o objetivo de favorecer a construção da autonomia das gestantes, proporcionando um ambiente de convivência e troca de experiência entre as participantes, dando visibilidade às potencialidades e qualidades de cada uma, oferecendo orientação ambiental, social e nutricional sobre a saúde e higiene. Para isto, são programados ciclos de palestras com a rede socioassistencial (saúde e educação) e Secretaria de Políticas para a Mulher.

A equipe multidisciplinar do Cras conta com psicólogo, assistente social e uma pedagoga. As gestantes participantes que obtiverem frequência superior a 75% serão beneficiadas com um kit de enxoval básico para o recém-nascido.

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e a primeira-dama, Joana D’Arc Bono Garcia; as Secretárias Municipais Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social) e Jozeli Chulli (Políticas para a Mulher), a psicóloga do CRAS Durval Andrade Filho, Cristiane Hanna de Oliveira e a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) participaram do lançamento da ação.

A gestante Daiane Sandrini Lemos, residente no Bairro Capilé, foi uma das primeiras mulheres a serem assistidas e recebeu kit para o seu bebê, que em breve deve nascer.

(*) Com informações Nova News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.