16.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de maio, 2022
InícioNotíciasRegiãoMunicípios do interior celebram aniversário de emancipação nesta quinta-feira

Municípios do interior celebram aniversário de emancipação nesta quinta-feira

São 42 anos de independência que Douradina, Taquarussu e Selvíria comemoram

Nesta quinta-feira, 12 de maio, os municípios de Douradina, Selvíria e Taquarussu comemoram a sua emancipação político-administrativa, 42 anos.

A Sanesul atende essas cidades do interior do Mato Grosso do Sul, buscando alcançar a saúde, bem-estar e qualidade de vida de todos os moradores.

Douradina tem 8.869 habitantes estimados pelo IBGE e R$ 2,7 milhões investidos pela atual gestão do governo do estado em abastecimento de água e esgotamento sanitário. A cidade conta com uma cobertura de 32,34% de cobertura de esgoto.

No final de agosto 2021, a Rota do Saneamento passou pelo distrito de Cruzaltina, pertencente à Douradina, anunciando obras com recursos próprios da Sanesul. Os investimentos licitados serão para obras de urbanização em torno do poço que atende os moradores e para a instalação de um novo reservatório de 50 mil litros de água.

Selvíria já conta com uma população estimada em 21.142 pessoas e R$ 14,7 milhões investidos pela atual gestão do governo do estado em abastecimento de água e esgotamento sanitário.

POÇO E RESERVATÓRIO EM SELVÍRIA

Também recebeu a Rota do Saneamento este ano, quando foi autorizada a licitação para a construção de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, a execução de 17.3km de rede coletora de esgoto. Ainda, com os recursos próprios a Sanesul, a implantação de ligações domiciliares para mais de 800 famílias.
Já Taquarussu possui 3.588 habitantes aproximadamente. Tornou-se município de fato em 12 de maio de 1980, quando teve sua emancipação política de Batayporã. Nessa gestão estadual, a cidade recebeu um investimento de mais de 700mil reais para ampliação do saneamento básico.

A Sanesul tem um plano de investimento para cada município onde opera. Com o fornecimento de água tratada em todos, a meta agora da companhia é atingir a universalização do esgotamento sanitário nas 68 cidades onde mantém a concessão dos serviços públicos. A ordem do chefe do Executivo é que a empresa cumpra o cronograma de entrega de obras, além de autorizar novos investimentos visando se antecipar ao novo marco legal do saneamento.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.