17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Municípios do MS participam de evento sobre sustentabilidade

27/03/2012 10h20 – Atualizado em 27/03/2012 10h20

Da Redação*

Profissionais que atuam em 21 cidades do interior do Estado como agentes de desenvolvimento do Prolocal – projeto do Sebrae de apoio ao desenvolvimento dos municipios do MS – participam nos dias 27 a 29 de março, em Brasília, do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O evento tem como objetivo incentivar a adoção de uma agenda propositiva para o desenvolvimento sustentável das cidades e fornecer subsídios para incorporar os temas da sustentabilidade socioambiental, da erradicação da miséria e da criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

O grupo sul-mato-grossense conta com 24 pessoas que, durante o evento, irão acompanhar palestras com temas variados, entre eles, identificação e potencialização das vocações locais, mobilidade urbana sustentável e qualidade do ar e construção sustentável.

O encontro é considerado uma prévia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20. Na ocasião, será aprovado o posicionamento das autoridades brasileiras para a conferência, a ser realizada, em junho, no Rio de Janeiro, também serão entregues premiações às experiências de boas-práticas de sustentabilidade ambiental urbana implementadas por municípios.

A programação conta ainda com o lançamento da Rede Nacional de Agentes de Desenvolvimento, com o intuito de ampliar a troca de informações entre profissionais de todo o País. Participam do evento o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, ministros, parlamentares, prefeitos e prefeitas, além de representantes de organizações da sociedade civil e de instituições financeiras.

O evento é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e os apoios do Sebrae Nacional e do Governo Federal.

O Prolocal é realizado pelo Sebrae em MS desde o ano passado e atende a 21 cidades com menos de 50 mil habitantes. O agente de desenvolvimento é o profissional designado pela prefeitura de cada cidade para orientar em parceria com o Sebrae as ações de fomento ao desenvolvimento local nas cidades. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no www.ms.prolocal.com.br

Confira a programação no site do evento:

http://www.encontrodesenvolvimento.fnp.org.br/index.php/noticias-emd/10627-municipios-se-encontram-em-brasilia-para-debater-o-desenvolvimento-sustentavel

(*) Com noticias do Noticias/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.