25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Municípios tem até amanhã para enviar dados do Bolsa Família

25/07/2008 15h39 – Atualizado em 25/07/2008 15h39

Termina amanhã o prazo para que os municípios do País registrem dados da freqüência escolar no sistema do Ministério da Educação (MEC) referente aos adolescentes e crianças de 6 a 15 anos de idade.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) alerta que já está monitorando se os adolescentes de 16 e 17 anos estão de fato tendo presença nas escolas.

 

As cidades têm que enviar dados sobre freqüência escolar dos adolescentes que estão no Programa Bolsa Família no início do ano e ainda informações com relação à presença em sala de aula. Ao todo são dados de um milhão e duzentos mil alunos, dos meses de abril e maio.

 

Para quem tem até 15 anos, é necessário pelo menos 75% de freqüência. Para os demais é exigido 85% de freqüência escolar.

O valor destinado a cada família é de R$ 30 por família em dois benefícios. O objetivo é fazer com que o aluno fique na escola. O cancelamento do benefício pode ocorrer se o aluno faltar em 25% das aulas durante períodos sucessivos de acompanhamento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.