27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mutirão ‘limpando a Pátria’ começa os trabalhos em Brasilândia

05/09/2017 08h39

Ação é promovida pela prefeitura por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Serviços Urbanos e Obras

Redação

Na última sexta-feira (1), agentes de combates de endemias, agentes comunitários de saúde e estudantes da rede municipal e estadual junto com os diretores das respectivas escolas iniciaram o trabalho de sensibilização da Operação “Limpando a Pátria”.

A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Obras e em parceria com as entidades e associações de moradores.

A reunião para definir os pontos estratégicos da mobilização foi na quadra poliesportiva da Escola Municipal Paulo Simões Braga. Aproximadamente 30 pessoas participaram da reunião.

Conforme o coordenador do Setor de Endemias, Rogério Cortri, o objetivo foi realizar os trabalhos de orientações no combate ao mosquito da Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose, Caramujo e Escorpião, com a entrega de panfletos e sacos de lixo.

As orientações continuaram na manhã de sábado, sendo que o principal ponto de encontro para definir novas estratégias foi na unidade de Saúde da Família II (ESF II).

Os bairros que receberam as visitas foram: João Paulo da Silva, José Rodrigues, José Inácio batista, Juvenal Uchôa, José Arara, João de Abreu e Jardim Oiti.

Com isso,nesta terça-feira (5), com os respectivos entulhos já em frente de cada residência, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fará o recolhimento dos materiais nos bairros já visitados pelos mobilizadores.

O caminhão da Prefeitura também está recolhendo garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, sucatas e outros objetos descartáveis que possam se transformar em criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Já nesta segunda-feira (4) os agentes junto com os estudantes continuarão com a mobilização, no intuito de informar aos moradores sobre a operação de limpeza. Nesta terça-feira (5), os alunos já se dirigiram aos bairros Mão Amiga e Brasília.

CRONOGRAMA

Quarta-feira (6) o recolhimento dos entulhos será nos bairros Flávio Derzi, Imperial, Jardim Camargo, Vale Verde, Primavera, Mão Amiga e Brasília. Na quinta-feira (7), feriado nacional, a mobilização será na Praça Santa Maria e depois no Parque Akira Otsubo.

Na terça-feira (12) será a vez do bairro Thomaz de Almeida, já na quarta-feira (13) será a região Centro Oeste e do antigo Laticínio da Cidade. Quinta-feira (14) a equipe passará no Reassentamento Novo Porto João André e na sexta-feira (15), último dia, será no Distrito Debrasa.

Agentes de combates de endemias, agentes comunitários de saúde, estudantes da rede municipal e estadual. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.