32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Mutirões de documentação para Mulheres do campo

22/10/2013 07h35 – Atualizado em 22/10/2013 07h35

Mulheres do campo de Mato Grosso do Sul recebem mutirões de documentação

Mato Grosso do Sul recebe, a partir dessa terça-feira (22), mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/ MDA), nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Angélica

Da Redação

Mato Grosso do Sul recebe, a partir dessa terça-feira (22), mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/ MDA). Os municípios de Mundo Novo, Eldorado e Angélica esperam contemplar, juntos, mais de 600 mulheres durante os três dias da ação.

Os mutirões são preferencialmente para agricultoras familiares, mas homens e crianças também podem ser atendidos. “O foco do Programa são as mulheres, que muitas vezes não têm acesso à documentação e não se sentem sujeitos das políticas do Governo. Por isso, a necessidade do PNDTR nessas regiões”, conta Layla Torres, coordenadora do Programa no MDA. As mulheres poderão retirar documentos como carteira de trabalho, identidade, CPF e fazer inscrição no INSS, além de participar de palestras sobre políticas públicas voltadas para esse público.

“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as mulheres podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à cidadania, aposentadoria e auxílio maternidade, e, também, às políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR/MDA), Karla Hora.

MUTIRÕES

Mundo Novo recebe o PNDTR nesta terça-feira (22). Quarta-feira (23) é o dia do município de Eldorado e, em seguida, Angélica, no dia 25 (sexta-feira).

Até o ano passado, mais de 30 mil documentos foram emitidos em Mato Grosso do Sul, sendo 28 mil mulheres atendidas em 125 municípios. Nesse ano de 2013, quase 4,5 mil documentos foram expedidos e 2,7 mil mulheres beneficiadas.

SERVIÇO

Mutirões de documentação em Mato Grosso do Sul

Município de Mundo NovoData: 22 de outubro (terça-feira)
Hora: a partir das 8h
Local: Ginásio de Esportes, Av. JK, Bairro Berneck.

Município de EldoradoData: 23 de outubro (quarta-feira)
Hora: a partir das 8h
Local: CRÁS, Rua Capitão Nicolau Ritter, 300, Jardim da Vitória.

Município de AngélicaData: 25 de outubro (sexta-feira)
Hora: a partir das 8h
Local: Centro de Conviver, Av. Antônio Alves Souza, Centro (ao lado da rodoviária).

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.