24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Na Capital, Eduardo Rocha prestigia lançamento da 11ª etapa da Caravana de Saúde

10/05/2016 17h45 – Atualizado em 10/05/2016 17h45

Em seu discurso governador Reinaldo Azambuja agradeceu à Assembleia Legislativa pela devolução de recursos que são aplicados na saúde do Estado

Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha, vice-presidente regional do PMDB, prestigiou na manhã desta terça-feira (10) o lançamento da 11ª etapa da Caravana de Saúde, no Albano Franco, na Capital. De acordo com a Secretaria de Saúde a expectativa é realizar 12 mil cirurgias de catarata durante todo projeto, além de exames clínicos para uso de óculos.

“Com o Programa Caravana da Saúde ganha o Estado, ganha a população e todos os seus representantes políticos a medida que vemos sonhos sendo realizados. O atendimento em saúde sempre foi um dos grandes gargalos das administrações. A Caravana está acabando com as filas de espera em todo o Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar.

De acordo com o secretário de saúde do Estado, Nelson Tavares, só aqui na Capital devem passar por exames de 1.600 a 2.000 pessoas. Tavares explicou que os procedimentos de cirurgia serão realizados no sábado (14), quando começa oficialmente a caravana. No total, são dez médicos disponíveis só para a área de oftalmologia.

No local, montado com capacidade para 600 procedimentos por dia, sete carretas estarão disponíveis para atendimento nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, dermatologia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, vascular, urologia, cardiologia e endocrinologia.

(*) Assessoria de Comunicação do deputado estadual Eduardo Rocha

O deputado estadual Eduardo Rocha, vice-presidente regional do PMDB durante o lançamento da 11ª etapa da Caravana de Saúde (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.