23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nando Reis deixa os Titãs por “motivos pessoais

09/09/2002 15h50 – Atualizado em 09/09/2002 15h50

O baixista e cantor Nando Reis, da formação original dos Titãs, deixou a banda “por motivos pessoais”, informou a gravadora da banda nesta segunda-feira (9).

De acordo com a gravadora, o saída do músico foi “tranqüila” e Nando irá continuar sua carreira solo.

Os remanescentes do grupo, Branco Mello, Charles Gavin, Paulo Miklos, Toni Bellotto e Sergio Britto, continuarão a atual turnê dos Titãs.

A banda divulga seu CD mais recente, “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”.

Os Titãs planejam entrar em estúdio em março de 2003 para iniciar a gravação de um novo disco.

Nando Reis tinha três discos solo lançados à parte de sua carreira com o grupo: “12 de Janeiro”, “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro” e “Infernal… But There is Still a Full Moon Shining Over Jalalabad”.

Reis era o titã com uma carreira solo mais sólida. Suas composições já foram gravadas por artistas como Marisa Monte, Cassia Eller e banda Cidade Negra. Antes de entrar para os Titãs, ele tocava baixo no grupo de música latina Sossega Leão.

Desde o lançamento de seu primeiro disco, em 1984, os Titãs já tiveram várias alterações em sua formação. Em 85 o baterista André Jung foi substituído por Charles Gavin; em 91, o vocalista e compositor Arnaldo Antunes deixou o grupo para se dedicar à sua carreira solo. No ano passado, a banda perdeu o guitarrista Marcelo Fromer, que morreu vítima de um atropelamento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.