29/04/2014 09h05 – Atualizado em 29/04/2014 09h05

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nos dias 1º e 2 de maio (ponto facultativo), quinta e sexta-feira desta semana. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2014 foi publicada no Diário da Justiça do dia 13 de janeiro

Da Redação

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nos dias 1º e 2 de maio (ponto facultativo), quinta e sexta-feira desta semana. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2014 foi publicada no Diário da Justiça do dia 13 de janeiro.

De acordo com o calendário, também não haverá expediente no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias nos seguintes dias:

  • 19 de junho – quinta-feira – Corpus Christi

  • 11 de agosto – segunda-feira – Instituição dos Cursos Jurídicos

  • 28 de outubro – terça-feira – Dia do Servidor Público

  • 8 de dezembro – segunda-feira – Dia da Justiça

  • 20 a 31 de dezembro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05)

Não haverá expediente forense na Comarca de Campo Grande e na Secretaria do Tribunal de Justiça nos dias 13 de junho e 26 de agosto, em razão da comemoração do Padroeiro e do aniversário da cidade.

Foram considerados pontos facultativos os dias 20 de junho, 25 de agosto e 27 de outubro, devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado.

PLANTÃO

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

No Portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

(*)Com informação de TJMS

Foram considerados pontos facultativos os dias 20 de junho, 25 de agosto e 27 de outubro, devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente (Foto: TJMS)

Comentários