26/03/2012 16h48 – Atualizado em 26/03/2012 16h48

Puccinelli diz que toda decisão sua passa por consultas e avaliações da equipe

Governador diz que vice não tem papel decorativo, participa do planejamento e ajuda na execução das obras

Edmir Conceição

O governador André Puccinelli disse que, ao contrário do que se comenta e até tem sido noticiado, não é centralizador. André fez a afirmação para dizer que a vice-governadora, Simone Tebet, não apenas é consultada sobre as ações de governo, como também participa do planejamento e ajuda na execução das obras.

Ao comentar sobre o perfil político-administrativo de seu governo, André Puccinelli disse que a decisão de premiar alunos estudiosos foi idéia da secretária de Educação, Nilene Badeca. A proposta foi assimilada e a cada ano é ampliada pelo alcance social que tem a premiação. ‘Dá para fazer muito quando se quer alcançar o objetivo”, afirmou, notando que ‘mais cabeças pensam melhor que uma”

Segundo o governador, exemplos de espírito democrático são dados pelo seu governo em vários momentos, como a consulta por meio de pesquisas para saber que obra a população quer do governo agora – construção de hospital ou urbanização da área dos trilhos, que serão removidos do centro da cidade assim que o contorno for concluído.

A população escolheu o hospital e em nova consulta ao vivo, com todos os estudantes premiados ontem pelo programa Escola do Sucesso, confirmou a preferência. Mas o governador André Puccinelli acabou surpreendendo a todos ao anunciar que fará as duas obras, marcando para primeiro semestre de 2014 a entrega do Hospital Regional de Três Lagoas.

Comentários