A tradicional decoração natalina de Ilha Solteira, com a Aldeia do Papai Noel, será inaugurada no próximo dia 6 de dezembro.

Segundo a Prefeitura local, neste ano os enfeites ocuparão um espaço maior da Praça dos Paiaguás. A ideia é facilitar a circulação de pessoas e renovar o ambiente, que é o mesmo há vários anos.

A decoração será feita, em sua maioria, com enfeites adquiridos pela Prefeitura nos últimos anos. Uma das grandes novidades da decoração serão estruturas de ferro criadas em serralherias de Ilha Solteira, no formato de caixa de presentes, bolas de árvore de natal, cascatas e balões, que serão colocadas na Aldeia do Papai Noel e nas rotatórias.

Foto: Divulgação

“Fizemos a caixa e bola em serralherias daqui e ornamentamos com piscas e led. Elas serão colocadas na Aldeia do Papai Noel e a população poderá passar por dentro. Também criamos alguns balões. Já na rotatória do Santander, instalaremos cascatas, com estrutura de ferro feita aqui e decoradas com pisca”, explicou a Primeira-Dama Karla Benicá Giantomassi Gomes, que está encarregada da coordenação da decoração.

A “Aldeia do Papai Noel” continuará instalada ao lado da árvore de Natal gigante, montada na Caixa D’Água central, a principal atração da decoração. E, além de casas, ela também terá caixas de presente gigantes. As rotatórias também serão enfeitadas e a decoração da caixa d’água central será a mesma do ano passado.

Iluminação da Caixa D’Água central voltará neste ano. Foto: Gisele Berto

A Aldeia do Papai Noel também continuará tendo uma ampla programação cultural. Às quintas-feiras, com atrações voltadas para as crianças, em um espaço onde elas poderão desenhar e pintar. E de sexta à domingo, para a população em geral.

Presépio montado no ano passado. Foto: Gisele Berto
Comentários