18/11/2006 14h09 – Atualizado em 18/11/2006 14h09

Conesul News

A delegação sul-mato-grossense estréia neste sábado nas competições oficiais das Olimpíadas Escolares (JEBs 2006), que acontecem em Poços de Caldas (MG). As primeiras equipes a entrar em quadra são as de basquetebol feminino e masculino e, ainda, o grupo de tênis de mesa.

Jogando pelo grupo C, o time masculino, de Dourados (Escola Presbiteriana Erasmo Braga) joga com a equipe do Colégio Santíssima Trindade, de Santa Catarina, às 8h30 (horário de Brasília), no ginásio AA Caldense. Já o time feminino, representado pela Escola Estadual Juracy Cardoso, de Naviraí, enfrenta o Colégio Americano Batista, do Espírito Santo, às 15 horas (horário de Brasília), no ginásio do Sesc (Serviço Social do Comércio). As competições de tênis de mesa iniciam às 9 horas (horário de Brasília), também no ginásio Caldense.

Nesta sexta-feira, chegam a Poços de Caldas as equipe sul-mato-grossenses de handebol, natação e xadrez. A delegação de Mato Grosso do Sul está hospedada no Carlton Plaza Hotel.

As Olimpíadas Escolares reúnem atletas de 12 a 14 anos, estudantes da rede pública e privada de ensino, de todo o País. O evento, promovido pelo Ministério dos Esportes e Comitê Olímpico Brasileiro, abrange competições em nove modalidades, individuais e coletivas.

Comentários