02/03/2018 10h30

O período estimado para recuperação é de até 3 meses.

Redação

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que o atacante Neymar será operado neste sábado em um hospital de Belo Horizonte para tratar uma fissura no metatarso do pé direito sofrida no fim de semana, e estimou período de recuperação de dois meses e meio a três meses.

Neymar, de 26 anos,sofreu a fissura no quinto metatarso causada por uma torção no tornozelo em partida do Paris Saint-Germain disputada no domingo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

O jogador mais caro do mundo, adquirido pelo PSG por 222 milhões de euros do Barcelona no começo da temporada, ficará, desta maneira, fora do confronto da próxima semana contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 x 1 em casa.

O atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia.
Se a previsão de três meses de recuperação se confirmar, o atacante voltaria aos gramados apenas no início de junho, mês de início da Copa do Mundo na Rússia.

Segundo o médico da seleção, há tempo suficiente para o jogador se recuperar para o Mundial. “Nós temos tempo para recuperá-lo e tudo vai ser feito para que ele esteja pronto o mais rápido possível, para que ele possa ainda ter um tempo de fazer uma preparação adequada e chegar muito bem na competição”, afirmou.

O PSG informou que a decisão pela cirurgia foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do clube francês e da seleção.

(*) Terra

Foto: Reuters)

Comentários