21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

No centenário de Três Lagoas, Fibria presenteia a cidade e sua população

28/10/2015 13h06 – Atualizado em 28/10/2015 13h06

Nesta sexta-feira (30/10) às 15h30 a Fibria presenteia Três Lagoas e sua população com a entrega oficial da reforma da pista de caminhada da Lagoa Maior.

Assessoria

Como um presente ao centenário de Três Lagoas (MS) e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental das comunidades nas áreas onde atua, a Fibria, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza, nesta sexta-feira (30), a cerimônia simbólica de inauguração de reforma e revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior.

“É com muita alegria que entregamos à população a pista de caminhada da Lagoa Maior revitalizada e em perfeitas condições para que todos possam buscar melhoria de qualidade de vida, diversão e bem-estar. Todos nós, da Fibria, estamos honrados em contribuir com Três Lagoas no ano em que celebra o seu centenário. Nossa relação com o município é sólida e vem de longa data. Temos muito orgulho da nossa presença aqui e somos gratos à cidade que tão bem nos acolheu”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

A Fibria investiu R$ 750 mil na obra, que foi executada pela empresa Hidroplan Construção Ltda. A revitalização contemplou regularização do piso, substituição das guias de concreto e lançamento de uma camada de concreto usinado para posterior aplicação de um material antiderrapante, que aumentará a segurança dos usuários. Houve, também, a pintura da sinalização que disponibiliza a marcação das metragens nos dois sentidos da pista, facilitando a orientação da distância percorrida pelo público.

Importante ponto turístico e referência para eventos culturais e esportivos da cidade, a comunidade utiliza diariamente a pista de caminhada da Lagoa Maior em busca de qualidade de vida, lazer e diversão. O local abriga um microecossistema composto por diferentes espécies da fauna e da flora, reunindo árvores características do Cerrado, vegetação típica da região, dentre elas, as Ingazeiras e os diferentes tipos de Ipês.

“A entrega da revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior e o centenário de Três Lagoas coincidem com um momento ímpar na história da Fibria. Esses eventos acontecem exatamente quando a empresa está trabalhando a todo vapor no projeto de expansão da sua unidade na cidade, que vai transformar a fábrica de Três Lagoas em uma das maiores unidades produtoras de celulose do mundo. O investimento da Fibria gera empregos, melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico, o que é muito bom para Três Lagoas e para o Brasil”, afirma o diretor Executivo Industrial e de Engenharia da Fibria, Paulo Silveira.

CERIMÔNIA DE ENTREGA

Como ação de conscientização e preservação ambiental, durante o evento serão plantadas espécies de árvores nativas no local pelas autoridades presentes.

A cerimônia contará, ainda, com uma apresentação dos jovens do projeto Musicando Talentos, iniciativa da Casa da Cultura, com o apoio da Fibria, que tem como objetivo fomentar a cultura por meio de aulas de violão e percussão. Atualmente, o projeto atende cerca de 60 jovens. O evento será encerrado com uma caminhada.

SERVIÇO

Inauguração da Pista de Caminhada da Lagoa Maior

Data: 30/10, às 15h30

Local: Marco Zero da Lagoa Maior (em frente ao Shopping Popular)

(*) Assessoria Fibria

A cerimônia de entrega da pista é aberta a toda a comunidade e será realizada às 15h30 no Marco Zero da Lagoa Maior (em frente ao Shopping Popular). (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.