27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

No que depender de mim, vamos acolher venezuelanos, diz Bolsonaro

01/12/2018 07h00

FOLHAPRESS

Com críticas ao governo venezuelano e ao PT, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que abrigará os refugiados daquele país no Brasil.

“No que depender de mim, vamos acolhê-los. Ninguém está saindo de lá porque quer, mas por causa da fome e da ditadura. Devemos acolher, sim”, disse em entrevista à imprensa.

O presidente eleito também afirmou que não vai deixar Roraima, porta de entrada dos venezuelanos, “abandonada à própria sorte”.

Segundo Bolsonaro, é preciso pressionar a ditadura de Nicolás Maduro para que aja diferente. Ele criticou os governos petistas por permitirem a entrada da Venezuela no Mercosul.

“Se o Brasil tivesse um governo democrático de verdade, a solução seria tomada lá atrás. Em nenhum momento, o governo do PT quis impor sanções ao então presidente Hugo Chávez quando ele começou a acelerar seu processo de promover a ditadura em seu país”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro esteve nesta sexta (30) na Comunidade Canção Nova, católica, em Cachoeira Paulista, a 200 km da capital. Antes disso, esteve em uma formatura de sargentos da Aeronáutica em Guaratinguetá (SP), cidade vizinha, e visitou o Santuário Nacional Aparecida, também na região do Vale do Paraíba.

No que depender de mim, vamos acolher venezuelanos, diz Bolsonaro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.