13/09/2019 07h58

Lideranças de Selvíria, Brasilândia, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu e Figueirão estarão em Três Lagoas para apresentar suas demandas ao Governo do Estado no segundo dia do programa Governo Presente.

Gisele Berto

No segundo dia do programa Governo Presente, que acontece em Três Lagoas, representantes de sete municípios serão atendidos no gabinete do Governo do Estado montado na Coordenadoria Regional de Educação.

O governador Reinaldo Azambuja receberá prefeitos e lideranças de Selvíria, Brasilândia, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu e Figueirão.

A ideia do Governo Presente é aproximar a administração estadual das demandas da população no interior. Desde ontem, 12, o Governador Reinaldo Azambuja e secretários estão cumprindo expediente em Três Lagoas e atendendo os prefeitos e lideranças da região.

“Estamos ouvindo as pessoas. Não estão só os prefeitos, mas todas as lideranças. Vamos receber os 79 municípios e percorrer todas as regiões do Estado, preparando esse pacote de investimentos. Cada cidade tem a sua prioridade, por isso, é importante escutar os prefeitos, que são os legítimos representantes”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

No primeiro dia, sete municípios foram atendidos: Inocência, Aparecida do Taboado, Paraíso das Águas, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Água Clara e Santa Rita do Pardo.

O prefeito Ângelo Guerreiro elogiou a iniciativa. “Essa ação nos facilita e nos fortalece. Nunca vimos uma ação como essa. Ouvir não somente os prefeitos, mas os vereadores e os secretários municipais. Isso é importante. O Governo do Estado tem 79 municípios para atender, em um momento de crise que o país está passando, e mesmo assim está atendendo todos, independentemente de bandeira partidária, isso nos tranquiliza. Quem ganha é a população”, declarou.

Acompanham os atendimentos os secretários Sérgio de Paula (Política e Gestão Estratégica); Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica); Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); Maria Cecília Amendola da Motta (Educação); Geraldo Resende (Saúde); e os secretários-adjuntos de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, e de Infraestrutura, Luis Roberto.

Reuniões estão acontecendo na Coordenadoria Regional de Educação. Foto: Divulgação

Comentários