20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nomes bizarros, profissão, super-herói: vale tudo na hora do candidato se identificar para o eleitor

Tem de tudo na lista de candidatos de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Inocência disponível no site do TSE; veja alguns nomes e divirta-se

Já dizia o velho ditado: quem não é visto não é lembrado. Para as eleições, esse dito popular podia mudar para “quem não é reconhecido é esquecido”.

É necessário ter muita criatividade para aparecer em um mar de candidatos a vereador. Ao abrir a lista do TSE muitas surpresas: uma boa olhada faz a gente soltar vários “olha só quem também está concorrendo”. Até seu vizinho pode ser candidato e você não sabe!

E como aparecer no meio desse monte de gente? Um nome diferenciado – e que ajude o eleitor a identificar o candidato – é o primeiro passo.

Por isso, diversos candidatos da região apelaram para os apelidos pelos quais são conhecidos, ou mesmo pela profissão, para mostrar aos eleitores que estão concorrendo a uma vaga no legislativo.

No meio dos quase 300 candidatos a vereador em Três Lagoas, tem o Amendoim, o Bacurau, o Cascão e o Lagartixa. Tem gente que apela à cultura pop, como o Anderson Terra Média, a Mulher Maravilha e o Homem Aranha do Semáforo.

Além disso, sempre tem os candidatos que procuram identificação com algo com o qual as pessoas o associem. Tem a candidata do Pé de Jaca, tem o da Bicicletaria, do Gás, do Orçamento, do Rodeio, do Mel e até da Dengue.

Tem o Berranteiro, o Maisena, o Zé Galinha, o Paulão e o Paulinho.

Também tem os das profissões: só de “professor” tem 13; mas também tem Sargento, Bombeiro, Cabeleireira, Obreiro, Cobrador, o Tio do Ovo e até o Xerife.

Além disso, representando a fauna, estão na lista o Jacaré, o Mestre Tatu e o Gato do Tigre.

Mas não é só Três Lagoas que tem candidatos criativos. Em Água Clara tem o Craque, o Fuzil, o Ozzy, o Xuxa e o Roxo. Já em Brasilândia estão o Amoroso Sorveteiro, o Construtor da Esperança, o Policial Amigo e o Zé Trovão.

Em Inocência tem o Zi, o Gilmar do Toco Preto e até o Zóio do São Pedro. Que medo!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.