32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

‘Nosso barco é maior’, diz Guerreiro sobre apoiar PMDB

27/03/2012 14h31 – Atualizado em 27/03/2012 14h31

Vereador diz que não abre mão de concorrer prefeitura de Três Lagoas

Pré-candidato a prefeito do PSD com respaldo do PT diz que é hora do PMDB retribuir a ele apoio dado em eleições passadas

Edmir Conceição

O vereador Ângelo Guerreiro, pré-candidato a prefeito de Três Lagoas pelo PSD em aliança com o PT, afirmou em entrevista nesta terça-feira de manhã, em seu gabinete na Câmara Municipal, que não abre mão de concorrer. Ele comentou a fala do presidente do PMDB, deputado Eduardo Rocha, que perguntado ontem sobre o processo eleitoral, afirmou que aceitaria compor com o PSD, dando ao partido de Guerreiro a vaga de vice.

Ao ser perguntado se o PSD seria aceito em eventual frente pró-reeleição de Márcia Moura, Eduardo Rocha afirmou: “Nosso barco é grande”, acrescentando que qualquer partido seria bem recebido na órbita da aliança encabeçada pelo PMDB.

Hoje, em resposta, Guerreiro declarou: ‘nosso barco é muito maior’ e garantiu que em hipotética aliança com o PMDB, seria o momento de ser retribuído. “Apoiamos eles nas duas últimas eleições, agora teriam que nos apoiar”, disse.

O pré-candidato disse que não há confirmação de aliança com o bloco governista formado pelo PSDB, DEM, PSB e PPS, como foi noticiado pelo Correio do Estado. Ressalvou, no entanto, que as conversas são naturais e gostaria de ter o maior número de partidos no seu arco de aliança, mas sabe que não se pode iludir. Entre os partidos nanicos, Guerreiro confirmou apenas apoio do PTN e PSL e segue conversando com PP, PMN e PTC.

TEST DRIVE ELEITORAL

O vereador passou a manhã em reunião com emissários do senador Delcídio Amaral, que o assessoram no planejamento e preparação do terreno para a disputa eleitoral.

Até fim de maio, segundo assessores do senador que estão em Três Lagoas, o PT deverá indicar o vice. “Ainda é cedo, mas também não pode demorar muito”, admitiu Edmar Paes (Magrinho), notando que o mais importante é a consolidação da cabeça de chapa.

Entre os dias 15 e 20 o senador Delcídio do Amaral desembarca na cidade para um teste de popularidade. Junto com Guerreiro, Delcídio pretende caminhar em algumas partes da cidade, selando assim publicamente o apoio do PT ao candidato do PSD.

Ângelo Guerreiro fará primeira caminhada ao lado de Delcídio entre 15 e 20 de abril.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.