18/04/2019 11h33

"Elas debatem" trará especialistas a Três Lagoas para discutir sobre Lavagem de Dinheiro

Evento promovido pela Associação Brasileira de Mulheres em Carreira Jurídica pretende reunir cabeças pensantes e abrir a discussão sobre crime organizado e corrupção; "mulheres podem debater muito mais do que assuntos relacionados à violência doméstica", afirma organizadora

 
Gisele Berto
Dra. Simone Siqueira convida para o Dra. Simone Siqueira convida para o "Elas Debatem". Foto: Ricardo Ojeda

Acontece na próxima quarta-feira, 24, o evento "Elas Debatem", promovido pela Associação Brasileira das Mulheres em Carreira Jurídica do estado do Mato Grosso do Sul.

Concebido pela advogada três-lagoense Simone Siqueira, o evento tem como objetivo mostrar que as mulheres têm qualidade suficiente para falar de todos os assuntos das esfera jurídica, não apenas violência doméstica.

"Somos muito procuradas para dar opiniões sobre o assunto de violência contra a mulher. Claro que podemos falar nisso, é extremamente importante. Mas não apenas sobre isso. Queremos mostrar que as mulheres em carreira jurídica podem debater sobre todo tipo de assunto relacionado ao Direito", explicou dra. Simone.

O debate terá a presença da Desembargadora aposentada Maria Isabel de Matos Rocha, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que falará sobre direito penal e lavagem de dinheiro, e da Advogada Criminalista e professora Dra. Adriana Filizzola D’ Urso quefalará sobre a criminalização dos honorários advocatícios e lavagem de dinheiro.

O "Elas Debatem" acontece no Salão de Convenções do Hotel OT na quarta-feira, 24, a partir das 19h. É necessário fazer inscrição previamente pelo telefone 3521-5592. O custo de inscrição é de R$ 30 e o valor arrecadado será revertido à sociedade de Três Lagoas: posteriormente, esse dinheiro será utilizado para promover um curso para mulheres, ministrado pelo chef Amon, do Hotel Taj, sobre gastronomia de baixo custo. "A ideia é empoderar as mulheres de todas as classes sociais", afirma Dra. Simone.

Envie seu Comentário