17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Abertura oficial da 30ª Festa do Folclore será hoje em Três Lagoas

16/08/2018 09h59

Na programação, consta um cortejo cultural, a partir das 18h, com início na Praça Ramez Tebet, além de atrações culturais e homenagens

Redação

Os três-lagoenses estão convidados a participar, nesta quinta-feira (16), da abertura oficial da 30ª Festa do Folclore. Na programação, consta um cortejo cultural que se concentrará às 18h na Praça Senador Ramez Tebet, com destino ao local do evento – Esplanada N.O.B, a partir das 19h. O evento é uma realização da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

CORTEJO

Segundo a Diretoria de Cultura, nesta edição da Festa do Folclore, sob a direção de Gustavo Pacheco, coordenador do Núcleo de Teatro, o cortejo ganha características novas e terá a participação da Banda Marcial Cristo Redentor.

Gustavo explica que “a ideia é fazer do cortejo uma intervenção apaixonante, atraente e envolvente. Estamos trabalhando com ideias e criação de adereços que visualmente remetam ao imaginário três-lagoense e, com a condução mais que reconhecida do maestro Luiz Carlos Relíquias, vamos arrastar uma multidão portão adentro, oficializando o início da 30ª Festa do Folclore com o pé direito”, disse o coordenador.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Na programação cultural está o show do Quarteto Cultural da Diretoria de Cultura, às 21h; Projeto Festival Cultural Musicando Talento, às 22h15; e Canto da Terra, às 23h.

Além do cortejo estão previstas homenagens de autoridades no local. A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito, Angelo Guerreiro, homenageará por sua dedicação e suas nobres ações culturais que contribuíram, contribuem e contribuirão para a valorização e perpetuação do Chamamé e para preservação da história, memória e identidade de nosso município os ilustres músicos: Amilton Roldão de Souza “Brancão (In Memoriam) sendo representado pelo filho Carlos; Antônio Ferreira Dutra; Antônio Ferreira Da Silva; Antônio Rodrigues de Queiroz e Moacir Cândido Dias.

BARRACAS TÍPICAS

Trinta barracas de gastronomia e 60 de artesanato farão parte da festa este ano. Entre as Instituições que participarão da Festa está o Rotary, Escolas Municipais, Associações de Bairros, Entidades Assistenciais tais como a APAE, Entidades Sociais como o Clube do Carro Antigo, Abrasel (Associação Brasileira de Restaurantes), entre outras.

Dos pratos gastronômicos que serão oferecidos para o público estão pastelão, costela, peixada, espeto, yakissoba, crepe, cachorro quente, sanduíche de pernil, tapioca, derivados de milho, caipirinha, pipoca, sarapatel, mini pizza, vatapá, entre outros.

Abertura oficial da 30ª Festa do Folclore será hoje em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.