19/02/2019 07h39

Agentes de Trânsito orientam alunos e pais na volta às aulas

Foram entregues panfletos e bexigas para aproximação com as crianças

 
Redação
Ação orientou pais e alunos sobre regras de convivência no trânsito. Foto: Divulgação Ação orientou pais e alunos sobre regras de convivência no trânsito. Foto: Divulgação

Com a volta às aulas das redes estadual e municipal de ensino, a Diretoria de Trânsito de Três Lagoas iniciou uma ação de orientação aos pais e alunos de como agir em frente e nas imediações das unidades escolares.

"Estamos realizando uma orientação sobre segurança no trânsito e a maneira certa de transporte das nossas crianças. É importante que os pais saibam o motivo da necessidade de obedecerem às leis de trânsito, pela segurança dos próprios filhos e também das outras pessoas", afirmou Caroline Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito.

Nesta segunda-feira (18), após a aula do período matutino da Escola Municipal Irmã Sheila, os agentes realizaram uma abordagem com pais e alunos, entregaram panfletos educativos e bexigas. "Nós queremos nos aproximar das pessoas, queremos mostrar que estamos aqui como parceiros, para um trânsito seguro. Então não queremos que as crianças tenham medo dos agentes", concluiu Caroline.

"Acho muito importante uma ação assim, porque aprendemos muito e também nos sentimos mais seguros. Hoje as pessoas não respeitam faixas de pedestres nem em frente às escolas e isso precisa mudar", afirmou Jessica Araújo, mãe de uma criança da Rede Municipal de Ensino.

A Diretoria de Trânsito continuará com ações em frente às escolas de Três Lagoas e também fará campanhas de conscientização antes do Carnaval em alguns pontos da Cidade.

Envie seu Comentário