27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

AJE premia os Melhores do Ano; destaque foi para empresário da construção civil

30/07/2018 10h58

AJE premia os Melhores do Ano; destaque foi para empresário da construção civil

Papillon Eventos ficou lotado pelos mais de 400 convidados, que foram prestigiar a entrega da premiação aos destaques de 2018

Ricardo Ojeda

O primeiro evento da AJE – TL (Associação de Jovens Empresários de Três Lagoas) superou todas as expectativas da diretoria da entidade. O recinto do Papillon Eventos ficou literalmente lotado de empresários, entidades e convidados. O ponto alto do evento foi durante a entrega dos troféus simbolizando a excelência e o dinamismo dos serviços prestados pela empresa.

COMISSÃO JULGADORA

O Empresário, Jovem Empreendedor e Empresa Inovadora do Ano de 2018 foram escolhidos por uma comissão julgadora composta por representantes da Associação de Jovens Empresários de Três Lagoas/MS (AJE-TL), Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas-MS (ACITL), departamento de Administração da UFMS, Sebrae Costa Leste e Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Três Lagoas-MS.

Para participar da escolha o candidato, era preciso ter uma trajetória empresarial de sucesso, resultados expressivos no último ano, participação ativa na sociedade civil organizada e liderar empresas comprometidas com a excelência e idoneidade.

Por meio desses atributos, a AJE-TL homenageou com a Premiação Melhores do Ano os empresários que contribuiram para o fomento do ecossistema empreendedor de Três Lagoas. A intenção da associação é inspirar os empresários a sonharem grande e continuarem trabalhando duro para tornarem seus negócios ainda maiores e melhores, contribuindo para a transformação de toda sociedade três-lagoense.

EMPRESÁRIO DO ANO

Fernando Jurado, foi votado o Empresário do Ano de 2018. Ele é sócio proprietário da Cinco Construtora e atual vice-presidente da ACITL. Além disso, Jurado é um dos fundadores da AJE-TL. O empresário começou a trabalhar aos 17 anos, já atuou como ajudante de obras e entregador de gás, porém nunca deixou de se dedicar aos estudos.

Após graduar-se em Geografia pela UFMS, passar no concurso da Agepen e concluir o mestrado, encontrava-se em patamar considerado de muito êxito por muitos. Mas, sua inquietação o levou a buscar mais, o levou a empreender. Decidiu em 2010 construir sua primeira casa, com o objetivo de revendê-la em seguida.

Logo, buscou e encontrou um sócio, para juntos fundarem a Cinco Construtora, que nos últimos 8 anos realizaram o sonho de mais de 300 famílias três-lagoenses, através da aquisição da casa própria. Até o final de 2018, a Cinco Construtora espera entregar mais 80 casas, superando as metas do ano e intensificar os investimentos em imóveis comerciais.

EMPREENDEDOR DO ANO

O Jovem Empreendedor do Ano de 2018 é o Nelio Arone, sócio proprietário da Arábi’s Esfiharia, Café Havan e o Seo Cheff, previsto para ser inaugurado em agosto de 2018. Nelio é natural da pequena Pongaí, no estado de São Paulo e mudou-se para Três Lagoas em 2006 para cursar administração na UFMS. Após a formatura, entrou no banco Real, hoje Santander, onde chegou ao cargo de Gerente de Mercado de Ações e saiu para ser Gerente de Pessoas Jurídicas no HSBC.

Inquieto e certo de que chegara sua hora de abrir o próprio negócio, saiu do banco e fundou em novembro de 2014 a franquia da Arábi’s, vislumbrando a oportunidade dada pela abertura da Havan em Três Lagoas. Alguns meses depois, em 2015, comprou a cafeteria da unidade, o Café Havan, o qual juntamente com a Arábi’s apresenta crescimento contínuo no faturamento e número de clientes nos últimos 4 anos, levando o jovem empresário a arriscar-se, novamente no setor de Alimentos e Bebidas, em sociedade com um antigo colega de trabalho do banco. Com a abertura do Seo Cheff, restaurante de pratos feitos que ficará no Centro da cidade.

Cofira na galeria como foi o evento (Fotos: Márcia Hellen)

EMPRESA INOVADORA DE 2018

A Empresa Inovadora do Ano de 2018 mais votada foi a JVN Aço e Indústria, que atua no segmento de ferro e aços especiais. Fundada em 2014, a JVN possui uma estrutura fabril e um departamento de engenharia, dedicado ao desenvolvimento de equipamentos e soluções para a agricultura, silvicultura e colheita, bem como caldeiraria pesada para a indústria metal mecânica.

Em 2016 foram desenvolvidas proteções para tratores, produto que proporcionou a participação em feiras internacionais. E em 2017 o foco foi a nacionalização de peças e componentes para a silvicultura e colheita, a qual se destaca a ponta intercambiável para garra, a qual teve prolongamento em tua durabilidade, devido a alteração do aço usado, gerando ganhos no tempo de manutenção para os clientes da empresa.

Além disso, a associação premiou “ajistas” de destaque em seus ramos de trabalho. Na categoria alimentação e bebidas, a empresa vencedora foi a Hamburgueria Old Beer. Já na categoria comércio, a vencedora foi a Óticas Carol. No ramo de serviços, quem levou o prêmio foi a escola de treinamento Dale Carnegie. O jantar teve a presença da dupla Caio e Renato para animar o evento.

Confira mais um pouco do evento (Foto: RIcardo Ojeda)

A presidente da AJE - TL, Renata Fernandes Camargo com os empresários que foram destaque Melhores do Ano de 2018  (Foto: Ricardo Ojeda)

Empresários que integram a AJE - TL em pose durante o evento que escolheu o destaque Empresário do Ano (Foto: Ricardo Ojeda)

Fernando Jurado foi o grande homenageado da noite. Ele é sócio proprietário da Cinco Construtora e atual vice-presidente da ACITL (Foto: Ricardo Ojeda)

O empresário, Nelio Arone, sócio proprietário da Arábi’s Esfiharia, Café Havan e Seo Cheff recebeu a premiação Jovem Empreendedor do Ano de 2018 (Foto: Marcia Héllen)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.