09/08/2018 16h01

Alunos da REME não terão aula amanhã em razão do Dia do Basta!

Paralisações e manifestações contra a retirada de direitos é organizado por Centrais Sindicais e CNTE

 
Redação

Em razão do Dia Nacional de Mobilizações e Paralizações denominada "Dia do Basta!", organizada pelas centrais sindicais e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEI) de Três Lagoas não atenderão, amanhã – sexta-feira (10), os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, "as aulas só serão interrompidas em razão do ato ser nacional e promovido pelo Sindicato", disse.

De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), os profissionais da Educação Pública de Campo Grande aderiram ao ato por unanimidade, durante Assembleia Geral. Na sequência, em assembleia na Fetems, todos os delegados de Mato Grosso do Sul também aprovaram, de forma unânime, a participação no dia de protesto.

DIA DO BASTA!

Convocado pelas centrais sindicais e pela CNTE, o ato acontecerá amanhã, sexta-feira, em todo o País com paralisações e manifestações contra a retirada de direitos. Na pauta dos trabalhadores da educação também estão incluídas as lutas contra as privatizações, a antirreforma do Ensino Médio e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Em Campo Grande, o ato reunirá trabalhadores da Capital e dos Sinted’s (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de todo o Estado. A concentração será às 9h, na Praça do Rádio Clube, em seguida os trabalhadores saem em passeata pelo centro da cidade, com retorno e fechamento na praça.

(*) Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário