08/11/2018 14h06

Alunos do CRASE "Coração de Mãe" participam de encerramento do projeto "Diversidade Cultural"

Este foi o tema vivenciado no mês de outubro, com a finalidade de fomentar a prática do respeito na diversidade

 
Redação
Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Alunos e educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE "Coração de Mãe", mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), vivenciaram, durante o mês de outubro, o projeto socioeducativo, denominado "Diversidade Cultural".

Na culminância deste projeto, alunos dos dois períodos do SCFV do CRASE "Coração de Mãe" realizaram exposição de trabalhos de artesanato, pintura e artes, assim como apresentações artísticas no auditório, pela manhã e à tarde, nesta quinta-feira (8).

Este projeto teve como temática central a seguinte mensagem socioeducativa: “Somos todos iguais, quando respeitadas as nossas diferenças”.

 
No projeto “Diversidade Cultural”, alunos do CRASE “Coração de Mãe” aprenderam práticas de respeito, expostas em artes No projeto “Diversidade Cultural”, alunos do CRASE “Coração de Mãe” aprenderam práticas de respeito, expostas em artes

Em todas as atividades socioeducativas, realizadas no mês de outubro, nas salas de aula e em todas as demais atividades foi dado ênfase "a que todos aprendamos a prática do respeito das diferenças".

Entre as múltiplas apresentações culturais, o destaque à música "Flor e Beija Flor", de Marcos Leandro, interpretada por um grupo de alunos e alunas do CRASE "Coração de Mãe".

As apresentações foram prestigiadas por representantes das unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ruth Filgueiras, CRAS São João, CRAS Interlagos, CRAS Ana Maria Moreira, CRAS Vila Piloto e CRAS Amélia Jorge.

Exposição de trabalhos do projeto “Diversidade Cultural” Exposição de trabalhos do projeto “Diversidade Cultural”

Mesmo estando em período de férias, as apresentações também foram assistidas e aplaudidas pela coordenadora do CRASE "Coração de Mãe", professora Nilce Figueiredo Garcia.

A principal finalidade do SCFV do CRASE "Coração de Mãe" é promover ações socioeducativos às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no âmbito esportivo, educacional, artístico e da saúde com profissionais comprometidos, promovendo assim, a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade.

(*) Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário