33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

André Bittencourt aposta em projetos sociais e no voto do três-lagoense para chegar à Assembleia

28/08/2018 11h00

Atual vereador e presidente da Câmara diz que, se eleito, não se mudará para Campo Grande e manterá suas bases na cidade

Gisele Berto

Em continuidade à série de entrevistas com os candidatos de Três Lagoas que disputam cargos eletivos nas próximas eleições, o Perfil News conversou com André Bittencourt, do PSDB, candidato a Deputado Estadual.

Na metade de seu primeiro mandato como vereador da cidade, André, 35 anos, acumula também a presidência da Câmara.

Político com cargo eletivo há apenas dois anos, é a primeira eleição que André disputa para a Assembleia. O candidato é formado em Direito e, antes de se envolver com política, trabalhava com construção com o irmão.

PRIMEIRO MANDATO: TRANSPARÊNCIA E DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO

Como vereador e presidente da Câmara, André tem um mandato marcado pela implementação da transparência nas ações da casa. Com um portal onde todos os gastos e receitas da Câmara são esmiuçados e um novo painel eletrônico que mostra os votos de todos os vereadores, André foi o responsável pela maior devolução de duodécimo da história da cidade, feita no primeiro ano de mandato, retornando aos cofres públicos mais de R$ 1,4 milhão, frutos de economias implantadas na Casa de Leis.

A popularidade de André é a aposta do PSDB na cidade – é o único candidato da legenda em Três Lagoas. “É uma honra disputar uma vaga para representar a cidade e a Costa Leste na Assembleia”, afirma.

Como vereador, apresentou cerca de 77 projetos de lei, tendo aprovado mais de 20.

“Transparência é uma forma de gestão. Temos que ver que o dinheiro público não é nosso. Nosso portal da transparência é o melhor do estado e um dos melhores do Brasil em termos de informações. Tudo o que entra e sai de dinheiro da Câmara está à disposição da população, porque quem paga essa conta é a população”, afirmou.

PROJETOS SOCIAIS

Desde antes de se tornar vereador, André já tocava quatro projetos sociais: Pensando Três Lagoas, em que vai direto à população para que ela fale sobre as reais necessidades da localidade e leva o prefeito, que efetivamente executa os trabalhos; Caravana Solidária, que passa pela cidade levando brinquedos e calçados para pessoas carentes; Feira do Livro, com a montagem de bibliotecas em escolas e Amigos do Bairro, em que o político leva um touro mecânico até os bairros para entreter e para que a população tenha contato direto com o político. “Quando é um evento formal as pessoas se inibem. Quando é um evento festivo ela consegue chegar, fica com mais familiaridade”, diz André.

Além disso, André presidiu três audiências públicas na Câmara. Uma delas, de combate às drogas, está se tornando um fórum permanente de debates. Também presidiu a audiência anti-bullying e outra, para a criação de um departamento específico para os animais que, inclusive, gerou um Projeto de Lei que penaliza quem maltrata qualquer animal da fauna doméstica.

Segundo André, os projetos sociais continuarão, independente dele ser eleito deputado ou não. “É um compromisso meu e enquanto eu conseguir, eu vou fazer”, diz.

VEREADOR OU DEPUTADO: A MESMA PLATAFORMA

André afirma que usará sua experiência como vereador e Presidente da Câmara em benefício de seu mandato de deputado, caso eleito. “Experiência é tudo o que você acumula na vida, e é uma forma de evitar erros. Ser Presidente da Câmara talvez seja o maior desafio da minha vida, e vou usar essa experiência na Assembleia”, afirmou.

Para o candidato, seu trabalho de captação de votos deve se concentrar em Três Lagoas. “A atuação será mais consistente na região do Bolsão, com apoios importantes. Mas eu pretendo mesmo me acampar em Três Lagoas, porque eu tenho certeza que a cidade tem condições de fazer um candidato a deputado estadual”.

André afirma que os planos para a Assembleia não mudarão, caso seja eleito. “Terei a mesma plataforma que me levou a ser vereador: quero atuar em favor dos jovens, dos idosos, dos deficientes e dos animais”.

O JOVEM E O DESEMPREGO

Tendo o apoio aos jovens como uma de suas principais plataformas de mandato, André acredita que a qualificação e a interferência do Estado são o caminho para o primeiro emprego tão sonhado pela juventude. “Primeiro se investe em qualificação. O que temos hoje ainda não é suficiente para que a gente possa alavancar esse jovem ao primeiro emprego. Mas quando uma empresa entra em um estado, pedindo um incentivo fiscal, você pode, como deputado, dizer que essa empresa precisa ter um número x de vagas destinadas ao primeiro emprego. É um dos projetos que pretendo apresentar”.

“FICO EM TRÊS LAGOAS”

A possibilidade de mudança para Campo Grande no caso de uma eleição está descartada. “Essa é a cidade que acolheu a minha família, me acolheu como cidadão e como político, e é aqui que eu vou concentrar minhas forças. Não pretendo me mudar para Campo Grande, aqui é a minha cidade e é aqui que eu vou morar. Lógico que teremos obrigações lá, mas logo que eu as cumpra, volto para cá”.


Em continuidade com a série de entrevistas com os candidatos de Três Lagoas nas próximas eleições o Perfil News conversou com André Bittencourt, candidato à Assembleia Legislativa. Fotos: Márcia Héllen

André Bittencourt aposta em projetos sociais e no voto do três-lagoense para chegar à Assembleia

André Bittencourt aposta em projetos sociais e no voto do três-lagoense para chegar à Assembleia

André Bittencourt aposta em projetos sociais e no voto do três-lagoense para chegar à Assembleia

André Bittencourt aposta em projetos sociais e no voto do três-lagoense para chegar à Assembleia

André Bittencourt aposta em projetos sociais e no voto do três-lagoense para chegar à Assembleia


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.