27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

André Bittencourt presta conta de dois anos de trabalhos no Legislativo de Três Lagoas

12/12/2018 07h49

Presidente da Câmara fez uma retrospectiva de seu trabalho como vereador.

Redação

Prestes a completar dois anos de mandato no Legislativo de Três Lagoas, o vereador André Bittencourt fez um balanço do seu trabalho neste período.

Nestes dois anos, o parlamentar apresentou mais de 240 indicações em diversos segmentos e 87 Projetos de Lei. Do total de projetos, 46 foram aprovados e sancionados em Leis Municipais. Quanto a audiências públicas, foram quatros discussões de temas relevantes para a sociedade e/ou determinado grupo, com público sempre presente e participativo.

Os trabalhos do vereador André Bittencourt foram pautados nos atendimentos feitos no gabinete, visitas aos bairros, famílias, instituições, reuniões com a sociedade civil organizada e diversas classes representativas.

Projetos Sociais

Para se aproximar ainda mais da população, o vereador, que também é presidente da Câmara de Três Lagoas, cumpriu ações em quatro projetos sociais, de forma simultânea: Pensando Três Lagoas, Feira do Livro, Caravana Solidária e Amigos do Bairro, com a competição de touro mecânico.

Durante todo seu mandato, até hoje, foram realizadas várias reuniões em pontos estratégicos com os moradores de Três Lagoas, campanha de doações literárias para formação e manutenção das bibliotecas das escolas, lazer nos bairros, entrega de brinquedos em data especial e pares de sapatos à crianças carentes, através da parceria dos colaboradores. “A realização dos projetos me traz grande satisfação. Foi uma forma de estar sempre ouvindo as pessoas e conhecendo de perto as necessidades. Para 2019 quero ampliar as ações sociais que serão explicadas posteriormente. Estamos estudando o que pode ser feito, dentro das nossas possibilidades”, afirmou o parlamentar.

Leis em vigor

Em dois anos, do total de projetos apresentados pelo vereador André Bittencourt, 52% foram sancionados, ou seja, são leis que já estão valendo no município. Destaque para a que institui a ‘Política Municipal de Proteção aos Direitos das Pessoas com Transtorno Espectro Autista’. A Lei, que deve ser regulamentada pelo Poder Executivo, tem como diretriz a participação da comunidade em implantação de políticas públicas, atenção integral às necessidades da saúde, estímulo a inserção no mercado de trabalho, capacitação de profissional para melhor atendimento aos autistas e informação pública a respeito do transtorno.

“Na Câmara temos uma servidora que é mãe de autista. Foi ela quem me sensibilizou sobre o assunto, que ainda é pouco discutido pela sociedade. Ano que vem pretendo organizar audiência pública sobre o tema e espero que a Lei seja cumprida com eficiência”, pontuou o vereador André Bittencourt, que também é autor de Leis voltados para Educação, Saúde, proteção animal, proteção da infância e juventude, direito dos idosos, meio ambiente, esporte e outros.

Somente na causa animal, cinco leis de autoria de André Bittencourt estão em vigor: 3.432/2018 , 3.428/17, 3.343/17 , 3.261/17 e em especial a 3.420/2018 que define a conduta de maus-tratos praticados contra a fauna doméstica e estabelece multa e sanção administrativa a quem os praticar. A Lei vem de encontro com o que esta sendo amplamente discutido na imprensa nacional, com a morte de um cachorro, através dos atos agressivos de um segurança de uma grande rede de supermercados.

Perspectivas

Como já citado anteriormente, o parlamentar pretende ampliar os projetos sociais, pois acredita ser uma estratégia eficaz para conhecer melhor a população e seus anseios. Ele ainda afirma que sempre continuará a prestar contar à sociedade, de forma semestral e anual, tanto por informativo gráfico, levado até a residência dos três-lagoenses ou por meio das mídias sociais. “Sou grato por confiarem mim. Reafirmo minha força de trabalho que é árduo e nem sempre segue o caminho que pretendemos, mas não irei desistir diante das dificuldades, pois tenho um compromisso com toda população de Três Lagoas”, finaliza André Bittencourt.

André Bittencourt presta conta de dois anos de trabalhos no Legislativo de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.