18/03/2019 13h55

Aninha da SEJUVEL vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar na temporada 2019, no feminino, sendo que Aninha e Victoria foram campeãs no ano passado

 
Redação

O ano começou bem para Aninha, atleta da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). A três-lagoense formou dupla com Victoria, de Ivinhema, e conquistou o troféu da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia 2019.

A competição aconteceu neste domingo (17) em Natal – RN, na arena do Forte dos Reis Magos, reunindo duplas masculinas e femininas de quinze Estados brasileiros e do Distrito Federal. As meninas chegaram invictas à final, vencendo todos os jogos. No naipe masculino, título para André Danilo e Matheus (SE), que venceram na decisão Eduardo e Gabriel (PR) por 2 sets a 0.

A primeira vantagem foi de 2 a 0 contra a dupla Laura e Ana Beatriz, do Rio de Janeiro, por WO. Na sequência, a dupla da Casa, formada por Milena e Thainara, amargou a derrota para as sul-mato-grossenses. O placar fechou em 2 sets a 1.

Nas quartas de final, Aninha e Victoria duelaram novamente RJ, dessa vez contra Carol e Milena, e avançaram para as semifinais, ao vencer por 2 a 0. No penúltimo jogo, as baianas Anna e Fernanda perderam de 0 a 2 para nossas meninas. O jogo final foi contra a dupla do Paraná, Ana e Ingrid. Decidido em três sets, a partida foi acirrada, começando com Aninha e Victoria vencendo em 21 a 10. No segundo set, as paranaenses empataram ao ganhar por 21 a 18, mas perderam o terceiro e último set por 15 a 7.

Com isso, Mato Grosso do Sul subiu ao mais alto degrau do pódio desta primeira etapa, e eleva o nome de Aninha no esporte nacional. Vale lembrar que a atleta da SEJUVEL foi campeã nacional, juntamente com Victoria, no Circuito Brasileiro do ano passado. As próximas etapas ocorrerão em junho, julho e setembro, porém, a Confederação Brasileira de Vôlei ainda não divulgou quais cidades sediarão os jogos.

Sempre acompanhando a aluna, a professora Ana Rita Muniz vibrou com mais este título, parabenizou Aninha e agradeceu o apoio de SEJUVEL. "Se chegamos até aqui, é porque nosso trabalho está sendo bem feito e o empenho dessas meninas é constante. O nome de Três Lagoas e do Estado está bem representado no País e, devemos isso também à parceria essencial da SEJUVEL e da Administração Municipal, que não poupa esforços para apoiar os nossos atletas em competições deste nível. Gratidão sempre" disse.

Nesta quarta-feira (20), começa o Open do Circuito Brasileiro, também em Natal, na categoria adulto. A competição reúne os melhores atletas da modalidade e Aninha fará dupla com Thaynara, do Rio Grande de Norte.

Envie seu Comentário