27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Após 12h de buscas, criança desaparecida em mata de Três Lagoas é encontrada

27/01/2017 07h22

Menino sumiu depois de seguir quatro cachorros da família. Ele passou a noite na mata e tomou chuva. Apesar do susto, o menor passa bem

Lucas Gustavo

Durou quase 12 horas as buscas por uma criança de 3 anos desaparecida em Três Lagoas desde o final da tarde de ontem (26). O menor, identificado até o momento apenas como Arthur, havia sumido em uma mata na região do Distrito Industrial. Ele brincava no sítio da avó quando acompanhou quatro cachorros da família e não foi mais visto. As equipes de resgate localizaram o menino por volta das 6h desta sexta-feira (27).

Em entrevista ao Perfil News, Samuel Pedrozo, 2º tenente do Corpo de Bombeiros, contou que as buscas também tiveram o empenho da Polícia Militar, Defesa Civil Municipal e moradores voluntários. As equipes chegaram até Arthur por meio das pegadas dos cachorros. Ao que tudo indica, a criança teria seguido os animais por aproximadamente três quilômetros.

‘’Dos quatro cachorros, um voltou para o sítio ontem mesmo e dois hoje de manhã, enquanto procurávamos por Arthur. Quando encontramos o menino, um dos animais estava com ele’’, explicou Pedrozo à reportagem.

Conforme o 2º tenente, o menor se aproximou das equipes quando se atentou às sirenes e aos giroflex das viaturas. ‘’Ele veio até nós e a primeira coisa que fez foi perguntar sobre os outros cachorros. O Athur é um garoto muito ativo e alegre; enfrentou a chuva e a escuridão, mas não demonstrava medo’’, afirmou o bombeiro, acrescentando que a criança disse que dormiu a noite toda na mata.

De acordo Pedrozo, assim que localizado, o garoto recebeu a primeira avaliação em uma das viaturas. Ele estava sorridente e não apresentava nenhum ferimento. Por precaução e para ser consultado por um médico, os bombeiros encaminharam o menino à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

‘’Nós, que somos pais, ficamos emocionados nesse tipo de ocorrência. Sabemos que uma criança é um ser indefeso e que não tem discernimento para decidir nada por si só. A sensação é de missão cumprida’’, concluiu o militar que comandou as buscas.

Arthur se mostrou alegre enquanto recebia os primeiros atendimentos. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros).

Arthur com parte da equipe de buscas. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros).

Arthur na unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação/ WhatsApp).

Arthur com policiais militares que participaram das buscas. (Foto: Divulgação/ WhatsApp).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.