27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assistência promove solenidade de formatura do Pelotão Mirim

06/12/2017 15h10

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram promovidos com mudança de patentes militares

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, em parceria com o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ªBIAAAE) do Exército Brasileiro, realizou a solenidade de formatura das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Pelotão Mirim.

A solenidade, com a presença dos pais e educadores, foi no anfiteatro do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, na noite desta terça-feira (5).

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da coordenadora do SCFV Pelotão Mirim, Vera Lúcia Batista de Souza; comandante da 3ª BIAAAE, major Rafael Salgado da Silva e o oficial subtenente Roberto Barbosa; e, representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Luciano Dutra e Luiz Akira.

Com a solenidade da formatura, as crianças e adolescentes “recebem o reconhecimento, um tipo de premiação, pelo desempenho que tiveram no programa social”, observou a secretária Vera Helena.

No SCFV Pelotão Mirim, que mantém suas atividades nas dependências do quartel do Exército, há quase 20 anos, participam 60 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, divididos em duas turmas de 30 alunos. Eles participam do programa socioeducativo, de segunda-feira a sexta-feira, no horário contrário ao da escola.

Junto com as atividades de reforço escolar, os participantes, em meio à intensa programação de atividades lúdicas e recreativas, são educados sobre os valores da cidadania, autoridade, disciplina, honra, respeito à hierarquia, trabalho, família e instituições, entre outros.

“É uma forma do Exército Brasileiro prestar a sua colaboração à comunidade, participando de um programa socioeducativo que preserva a manutenção e valorização dos bons princípios que devem nortear a vida dessas crianças e adolescentes”, ressaltou o major Salgado.

“Sabemos da importância deste trabalho social e educacional e acreditamos que as sementes permanecem e irão um dia germinar, no processo de socialização e de formação de uma cidadania responsável e participativa”, comentou o subtenente Roberto, responsável do Pelotão Mirim.

A solenidade, com a presença dos pais e educadores, foi no anfiteatro do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Foto/Assessoria)

Assistência promove solenidade de formatura do Pelotão Mirim

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.