15/12/2018 07h06

Atletas de MS disputam competição nacional de beach tennis

Eles vão disputar a competição profissional da modalidade na cidade de São Vicente

 
Redação
Eva Regina e Raissa Caroline disputam evento nacional (Foto: Divulgação) Eva Regina e Raissa Caroline disputam evento nacional (Foto: Divulgação)

Três atletas de Mato Grosso do Sul vão participar do toneio nacional de "beach tennis", que começa neste sábado (15), na cidade de São Vicente, litoral paulista. A competição é válida tanto para o ranking nacional, como internacional, com a expectativa de contar com 160 atletas e diferentes estados do País.

Mato Grosso Sul terá como representantes os líderes do ranking estadual: Eva Regina, Raissa Caroline e Jailson Paz, na modalidade profissional do torneio.

O evento chamado "Ilha Porchat Cup de Beach Tennis" terá premiação de R$ 4 mil, sendo inclusive fator principal para convocação de atletas para Seleção Brasileira, que vai disputar torneio sul-americano.

Entre os representantes do Estado, Raissa Caroline tem apenas 16 anos, mas já venceu torneio nacionais e internacionais. Ela já está há dois anos na disputa da categoria principal da modalidade. A sua dupla é Eva Regina, que também faz parceria com Jailson Paz, no torneio misto.

O beach tennis é um esporte criado a partir do frescobol, jogado nas praias brasileiras e de diferentes pontos do mundo. Ela começou na Itália na década de 80 e começou suas atividades como modalidade no Brasil a partir de 2008. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, tendo hoje praticantes em todos os estados do País

(*) Informações Campo Grande News

Envie seu Comentário