20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atletas de Três Lagoas vencem badminton e vôlei de praia pelos JEMS/JOJUMS Individuais e estão classificados para “Brasileirão”

23/10/2018 09h26

Atletas de Três Lagoas vencem badminton e vôlei de praia pelos JEMS/JOJUMS Individuais e estão classificados para “Brasileirão”

São quatro atletas do Município compondo a delegação que vai disputar o troféu nacional representando Mato Grosso do Sul

Redação

Delegações de 31 municípios sul-mato-grossenses estiveram no último fim de semana em Ribas do Rio Pardo, para participar da edição 2018 dos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) – Individuais e Dupla.

A competição aconteceu de 19 a 21 de outubro nas modalidades badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítmica e ciclismo. Três Lagoas teve atletas nas quatro primeiras modalidades, fechando a competição com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a delegação foi coordenada pelo diretor de esportes, professor Breno César, e pelo professor dirigente Mauro Bernardes.

MEDALHAS DE BRONZE

Pelos JOJUMS de xadrez masculino, Hector França e Fernando Lopez, do Colégio Funlec, conquistaram o terceiro lugar. Quem também garantiu o bronze, foi a dupla feminina dos JOJUMS de vôlei de praia, Ingrid e Brenda, da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”. Nesta modalidade, o segundo lugar ficou com Campo Grande e Vicentina chegou à primeira colocação do pódio.

MEDALHAS DE PRATA

As medalhas de prata de Três Lagoas vieram pelo JOJUMS masculino de badminton dupla. Thiago Henrique (Escola Estadual “Fernando Corrêa) e Yuke Roberto (Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”) chegaram à final e enfrentaram os campo-grandenses Ariel e Jhonatan. Na decisão, nossos atletas acabaram sendo derrotados por 2 a 1.

MEDALHAS DE OURO

Surpresa também na categoria individual de badminton feminino, quando Três Lagoas ficou em 1º e 2º lugar. As alunas Marialine Freitas e Thaísa Melo, que já haviam conquistado o primeiro lugar como dupla, disputaram entre si, o primeiro lugar da categoria individual. Marialine foi campeã e vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiro em Natal – RN.

Nos JEMS masculino também tem o nome de Três Lagoas na primeira colocação. José Salomão, da Escola Estadual “Fernando Corrêa”, venceu o atleta de Aquidauana, Lucas Santos, na final. Ele é mais um representante do Município no elenco de esportistas em busca do título brasileiro. Destacando que na categoria dupla, a parceria de José Salomão e Kelvin Santos rendeu o ouro.

Quem parte para a fase nacional também, são os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Felipe Lima e Marcelo Junior. A dupla venceu os cinco jogos disputados e é campeã da edição 2018 dos JOJUMS pelo vôlei de praia masculino.

Com isso, Três Lagoas marca presença em quatro modalidades na etapa nacional, sendo o basquete feminino, atletismo feminino, badminton feminino e vôlei de praia masculino. Orgulhoso pelos resultados, o diretor Breno elogiou o desempenho dos jovens atletas.

“Três Lagoas tem alunos com potencial e disciplina inigualáveis, mostrando a todos que o esporte vai além das limitações. Competições como esta têm despertado cada vez mais, o interesse da juventude em se dedicar à alguma modalidade e isto nos enche de orgulho. Devemos também agradecer e enaltecer o trabalho dos professores e técnicos que muito se empenham para transformar nossos atletas em campeões”, concluiu Breno.

(*) Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.