28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

21/09/2018 11h09

Serão sete equipes em busca da classificação e do título de melhor de Mato Grosso do Sul

Redação

Começa neste fim de semana, o Campeonato Sul-Mato-grossense de Futebol Feminino 2018, que definirá a melhor equipe do Estado para disputar a fase regional e, posteriormente, a nacional.

São sete times ao total, destacando Três Lagoas e Campo Grande. Nos dias 22 e 23 as equipes de cada município disputam entre si a fase classificatória em suas cidades. O vencedor dessa etapa se classifica para a final, marcada para acontecer em outubro, em local ainda não definido.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e da Liga Três-lagoense de Desporto (LTD), quatro equipes do Município estão confirmadas para esta competição, sendo: Acajutel, Comercial, Ipanema e Legionários.

O presidente da Liga, Francisco Vandercy Barros, o “Ceará”, explica que para participar do Campeonato, as equipes devem estar devidamente legalizadas com órgão esportivo de seus municípios, e com a Federação de Futebol de Mato do Grosso do Sul (FFMS).

“Essa é uma exigência da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FFMS. Os clubes precisam estar em situação regular com a Federação, em questão de documentação, contratos, autorizações e outras burocracias. Algumas delegações de outras cidades demonstraram interesse em concorrer, mas devido a alguma pendência, não foram aceitas”, explicou Ceará.

Em Três Lagoas, a primeira partida está marcada para as 17h de sábado, no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota – Madrugadão”. A entrada é gratuita.

(*) Assessoria de Comunicação

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.