18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CEI de Três Lagoas cria “quintal” para alunos aprenderem brincando

03/09/2018 10h31

CEI de Três Lagoas cria “quintal” para alunos aprenderem brincando

Espaço foi idealizado a partir de poesias de Manoel de Barros

Redação

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora “Andréa Martinez Tabanez” deu início ao Projeto “Minha escola, meu espaço” com o tema de Manoel de Barros: “Meu quintal é maior que o mundo, a criança, natureza e a sociedade”. A professora Lucineide da Silva Santos criou uma extensão dentro do próprio CEI com uma área para diversão e aprendizado.

O projeto teve início na última sexta-feira (31), com alunos de duas turmas, mas o espaço será utilizado por todas as turmas do CEI. “A proposta surgiu a partir do momento que os pais disseram que as crianças brincavam muito pouco fora de casa, porque não tem quintal. Então como eles passam o dia aqui, eu decidi fazer esse espaço para ressaltar a importância do brincar no desenvolvimento da criança”, disse a professora.

O local foi criado a partir de ideais vindas de três poesias de Manoel de Barros, com todo o trabalho de pintura, decoração do espaço, histórias contadas e musicalizadas. “O projeto se estenderá e também trabalharemos outros temas durante o ano”, explicou Lucineide.

A diretora da unidade, Rosita Alves Rodrigues, afirmou que está imensamente feliz com a iniciativa da professora Lucineide. “Nós acompanhamos todas as fases desse projeto, a construção a releitura, a dramatização. Aqui dentro eles vão viver as fantasias, vão brincar e aproveitar da melhor forma o nosso espaço”.

O CEI ainda apresentará um novo projeto que está sendo desenvolvido com as crianças do berçário durante todo o mês e terá a finalização nos próximos dias, afirmou a diretora Rosita.

(*) Assessoria de Comunicação

Espaço foi idealizado a partir de poesias de Manoel de Barros (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.