21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Centro de Educação Infantil de Três Lagoas abre inscrições para Colônia de Férias 2018

07/12/2017 06h41

Programa é destinado a pais e responsáveis que trabalham no mês de janeiro e não têm com quem deixar o filho de 0 a 3 anos de idade

Redação

Estão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições para a Colônia de Férias do Centro Educacional Infantil (CEI) de Três Lagoas. Segundo a responsável pelo Monitoramento e Normas da Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC), Selma Ferreira Silva, a colônia é destinada a crianças de 0 a 3 anos que não podem ficar com um adulto responsável durante as férias escolares de janeiro.

“A Constituição prevê que a criança passe um tempo com os pais durante as férias escolares, mas sabemos que nem sempre é possível quando os mesmos trabalham. A Colônia de Férias é destinada a esses pais e responsáveis que não tem com quem deixar os filhos de 0 a 3 anos”, explica a monitora.

Segundo Selma, três Centros de Educação Infantil atenderão as crianças de 10 a 30 de janeiro: Andréia Martinez Tabanez, Clarinda Dias da Conceição e Dona Clementina Carrato. Cuidadoras e estagiárias realizarão atividades durante todo este período. “Como as professoras estarão de férias, as cuidadoras realizarão atividades recreativas de acordo com a faixa etária da criança”, explica Selma.

Para participar do programa de Colônia de Férias do município, os pais devem pedir ao Centro em que o filho está matriculado uma declaração e encaminhar para um destes Centros de Educação Infantil.

(*)Assessoria de Comunicação

Centro Educacional Infantil (CEI) de Três Lagoas (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.