17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com 25 anos, humor e talento, jovem produz filme em Três Lagoas

31/08/2018 14h31

Média-metragem será lançada dia 20; trailer já viralizou nas redes sociais

Lucas Gustavo

Além da exportação de celulose, geração de empregos, capivaras e jacarés, Três Lagoas também poderá ficar (re)conhecida pela produção cinematográfica. No próximo dia 20, acontecerá o lançamento de ‘’Bacon Light – O Filme’’, uma média-metragem, de 40 minutos, produzida na cidade. O roteirista e diretor é Samuel Silva, de 25 anos. No produto, é ele também quem interpreta todos os personagens. O trabalho levou 8 meses para ficar pronto e conta com uma equipe de 5 pessoas, incluindo a esposa do ator.

Nesta sexta-feira (31), Samuel recebeu a reportagem do Perfil News em seu estúdio de gravação e produção. O jovem contou que morava em São Paulo e mudou-se há dois anos para Três Lagoas. ‘’Estou aqui pela tranquilidade, principalmente. Na Capital, a vida é corrida demais’’, disse.

Samuel revela que já mantém um canal de humor no YouTube com o nome ‘’Bacon Light’’, que totaliza 500 mil visualizações. Ele também é dono de um site, onde vende produtos ligados à marca.

‘’Eu comecei no YouTube, com vídeos de humor e, agora, esse será o primeiro trabalho que terá uma alta com meu nome artístico’’, explicou.

De acordo com o produtor, o filme será lançado em seu site, onde será cobrada uma taxa para assisti-lo. O conteúdo também estará disponível em DVD, que custará R$ 20 a unidade. Segundo Samuel, os recursos para a gravação do média-metragem vieram de patrocinadores e de sua loja online.

Há 11 dias, Samuel publicou uma prévia do filme em sua página no Facebook e o conteúdo viralizou. A quantidade de visualizações do vídeo já se aproxima dos 20 mil. ‘’O alcance da minha página, só nesta semana, chegou perto do 1 milhão. Eu não esperava toda essa repercussão’’, comemorou.

‘’Agradeço a todos que têm colaborado para a divulgação de meu trabalho e, especialmente, à minha equipe e patrocinadores; é um sonho que está se concretizando. O filme valoriza os principais pontos de Três Lagoas e, além do humor, retrata cultura, música e arte’’, acrescentou.

De onde vem ‘’Bacon Light’’?

É claro que a reportagem questionou Samuel sobre como surgiu o nome ‘’Bacon Light’’. E, preparem-se, a explicação é mais inusitada que o próprio termo.

‘’Eu tenho um cachorro, o ‘Snoop’ que, inclusive, participa do filme. Ele é um cão que não engorda. Eu dei bacon a ele durante uma semana, mas ele continuou magro. Eu pensei como: ‘Não é possível; esse bacon é light’. Bem na época, eu precisava de um nome artístico; foi assim que surgiu’’, contou.

ACOMPANHE A ENTREVISTA:


Samuel Silva, produtor do Bacon Light, e Ricardo Ojeda, diretor do Perfil News. (Foto: Lucas Gustavo).

Com 25 anos, humor e talento, jovem produz filme em Três Lagoas

(Divulgação).

Cão 'Snoop' inspirou o nome Bacon Light. (Foto: Arquivo pessoal).


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.