28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com apoio da SEJUVEL, lutadores de braço conquistam ouro na Copa Brasil e se classificam para o Panamericano 2019

20/12/2018 08h34

Foram 25 medalhas conquistadas na competição realizada pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo

Redação

Dezoito três-lagoenses estão na lista dos melhores atletas de Luta de Braço do Brasil, dentre eles, sete foram classificados para o Panamericano da modalidade. No último domingo (16), aconteceu a 30ª Copa Brasil de Luta de Braço, em Campinas – SP, reunindo competidores dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A delegação sul-mato-grossense foi representada por 17 atletas de Três Lagoas e um de Campo Grande. Entre eles, conquistaram troféu e medalha de ouro em suas categorias: Victor Eduardo, Henrique Brandão, Olair Alves, Davi Negreiros, Evelin Lopes, Sirley Suares e Emídio Junior (de Campo Grande). Com isso, os vencedores da Copa Brasil estão classificados para o Campeonato Panamericano, a ser realizado em maio de 2019, na Costa Rica.

Além dos campeões, os representantes de MS ainda garantiram oito medalhas de prata e oito de bronze. Na classificação geral, Mato Grosso do Sul foi vice-campeão da Copa, perdendo apenas para a delegação de São Paulo.

Contando sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), na manhã desta quarta-feira (19), a secretária da pasta, Marisa Rocha, recebeu a visita do presidente da Federação de Luta Braço de MS, Eduardo Ferreira, do presidente e treinador da Associação Três-lagoense de Luta de Braço de MS, José Carlos Vicente Queiroz, e da atleta Sirley Suares.

Eles exibiram os troféus conquistados e agradeceram o apoio da Secretária em sempre apoiar e favorecer os esportistas do Município e enalteceram o respaldo do prefeito Angelo Guerreiro para com os projetos e eventos esportivos que envolvem Três Lagoas. O treinador Vicente argumenta que este é um título inédito para a Cidade.

“Este é o mínimo que podemos fazer para aqueles que não desistem dos seus sonhos e estão sempre representando o Município em competições nacionais. Parabéns pela conquista e que venha o Pan”, concluiu Marisa.

(*) Assessoria de Comunicação

A delegação sul-mato-grossense foi representada por 17 atletas de Três Lagoas e um de Campo Grande (Foto/Assessoria)

Com apoio da SEJUVEL, lutadores de braço conquistam ouro na Copa Brasil e se classificam para o Panamericano 2019

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.