33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Consciência Negra é celebrada em Escola da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas

26/11/2018 14h52

Alunos trabalharam em diversas vertentes artísticas para mostrar igualdade de raça

Redação

A Escola Municipal Parque São Carlos realizou, na última sexta-feira (23), a culminância do projeto “A cor da amizade, da cidadania e da igualdade. Educação tem cor?”.

O evento foi realizado no pátio da escola e contou com diversas apresentações culturais e de trabalhos realizados pelos alunos.

O evento foi alusivo ao Dia da Consciência Negra, participaram do projeto alunos do 1º ao 9º anos, com oficinas, preparação e elaboração de esculturas relacionadas ao negro.

“Trabalhamos muito a questão do respeito, da igualdade entre as pessoas. Os alunos tiveram diversas aulas e oficinas voltadas ao tema ‘racismo’, em todas as disciplinas”, informou o diretor da escola, Vinícius Paschoal Belon.

Durante o evento foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos durante os dias de projeto.

Apresentação de maquetes, esculturas, desfile de moda e também a participação da Banda Spartan, além da execução de músicas relacionadas ao tema.

O projeto, que está em sua segunda edição, já tem planejamento para o próximo ano. “Ano que vem realizaremos mais uma vez esse trabalho em parceria com outras instituições”, afirmou o diretor.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.