15/05/2019 15h56

Conselheiros Tutelares e Suplentes participam de capacitação funcional

São informações atualizadas para criação ou manutenção de políticas públicas, voltadas para a criança e o adolescente

 
Redação

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), promoveu curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares e Suplentes, no período da manhã desta quarta-feira (15), na Missão Salesiana "Jesus Adolescente", na Vila Piloto.

O curso de "Informações para Criação e Manutenção de Políticas Públicas, Voltadas para a Criança e o Adolescente" foi ministrado pelo técnico da Superintendência dos Direitos Humanos, Gilberto Souza Rodrigues, da equipe de Administração Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência de Mato Grosso do Sul.

"A capacitação foi solicitada e pactuada pelo CMDCA de Três Lagoas e serve de orientação e atualização de conhecimentos de como o Conselho Tutelar deve agir na formulação de políticas públicas", resumiu Gilberto.

Na programação do curso, foi dado destaque às questões seguintes: Alimentação do Sistema; Identificação das Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente; Aplicação das Medidas Protetivas; e como apresentar e registrar Relatórios.

A partir de outubro, quando encerrado o processo de escolha de novos Conselheiros e Suplentes, haverá uma nova capacitação, promovida pela mesma equipe da SEDHAST e direcionada a todos os municípios da macrorregião de Três Lagoas.

Envie seu Comentário