17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Depois de passar por MS, homem morre em SP com suspeita de febre amarela

17/01/2018 13h57

Família diz que vítima passou as festas de fim de ano em Dourados onde pode ter contraído a doença

Redação

Um homem de 56 anos morreu no último domingo (14) em Santo André (SP) com suspeita de febre amarela. A família acha que a vítima contraiu a doença em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – onde passou as festas de fim de ano.

A informação foi divulgada no G1 SP nesta quarta-feira (17). Por meio de nota, a prefeitura da cidade paulista informou que a causa da morte foi informada como infarto agudo no miocárdio e que o paciente apresentava sintomas condizentes com os da febre amarela. Mas, para obter a confirmação foram colhidas amostras de sangue para fazer exames. O resultado sairá dentro de 15 ou 30 dias.

A Prefeitura de São André ainda diz que a cidade não é considerada área de risco, não passa por surto da doença, e que não teve nenhum caso autóctone de febre amarela registrado neste ano e nem no ano passado.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou ontem (16) que nenhum caso de febre amarela foi confirmado em Mato Grosso do Sul.

No ano passado, seis macacos foram encontrados mortos no Estado, mas os resultados foram negativos para a doença. Os primatas foram encontrados em Corumbá (2), Dourados (1), Ladário (1) e Campo Grande (2).

O último caso registrado de febre amarela em humanos em Mato Grosso do Sul foi em 2015. Mas, era de um viajante que contraiu a doença em outro Estado.

Vizinho – Na terça-feira (16), a OMS (Organização Mundial da Saúde) passou a considerar todo o estado de São Paulo como área de risco de febre amarela. Foram confirmadas 21 mortes pela doença no Estado que faz divisa com MS desde janeiro de 2017.

(*) Campo Grande News

O último caso registrado de febre amarela em humanos em Mato Grosso do Sul foi em 2015 (Foto/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.