07/09/2018 10h21

Desfile Cívico de 7 de Setembro atrai mais de 2 mil pessoas à Lagoa Maior

Evento cívico foi encerrado com a apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, que arrancou aplausos do público presente

 
Ricardo Ojeda
 
(Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News). (Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News).

De acordo com o Diretoria de Cultura de Três Lagoas, mais de duas mil pessoas foram prestigiar o Desfile Cívico que aconteceu na circular da Lagoa Maior, em frente à Biblioteca Municipal.

O prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado de autoridades militares, hasteou o Pavilhão Nacional por volta das 08h15, dando início ao evento Cívico, que teve a participação de militares do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros,viaturas da Polícia Civil e da nova frota adquirida pela atual gestão administrativa de Três Lagoas.

Um palanque para as autoridades foi montado no gramado da Lagoa Maior, onde estiveram, além do prefeito Angelo Guerreiro, vereadores, o comandante do da unidade do Exército local, o deputado Eduardo Rocha, o delegado regional Rogério Market Faria, o representante do Ministério Público, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, secretários do município, entre outros.

O desfile foi aberto pelos militares do Exército, que inclusive foram muitos ovacionados pelo público presente.

Porém o ponto alto do evento cívico foi a apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, que fechou o desfile com "chave de ouro". Com marchinhas, entremeios a execução de músicas sertanejas, além da apresentação de várias balizas, com seus gingados que arrancavam gritos e aplausos da entusiasmada plateia.

De acordo com uma servidora do Departamento de Cultura, esse ano o desfile não contou com a participação das escolas da rede pública de ensino. Servidores da Cultura e da secretaria de Educação foram os responsáveis pela organização do evento, que durou pouco mais de 1 hora.

Envie seu Comentário