23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Diretoria de Cultura de Três Lagoas realiza projeto em parceria com comunidade haitiana

16/03/2018 14h26

Projeto Union Fait Lá Force realizará produções audiovisuais durante todo o ano

Redação

Visando fomentar a cultura, unir forças e valorizar a diversidade, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura está desenvolvendo um trabalho em parceria com a comunidade haitiana da Cidade. O movimento Union Fait Lá Force, que envolve 12 haitianos, desenvolve um trabalho junto à Cultura desde 2017 e dará continuidade nos projetos cinematográficos.

O primeiro projeto de 2018 terá como foco a xenofobia e a integração social. Será desenvolvido um curta-metragem com o tema, o filme será realizado pelos próprios haitianos, desde a produção até a finalização, passando sempre por oficinas de formação em teatro, produção, direção e edição.

As primeiras oficinas serão teatrais, ministradas pelo coordenador do Núcleo de Teatro, Gustavo Pacheco e pelo assessor Lucas Pache. As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

O coordenador Gustavo Pacheco afirmou que é um projeto muito importante e interessante para a Cultura. “Existem alguns distanciamentos culturais, mas também existem aproximações, então é desafiador, porém é a valorização da cultura de pessoas que moram no nosso Município. O reconhecimento humano da sociedade é muito importante”, afirmou.

O projeto, que teve início em 2017 já realizou trabalhos que tiveram uma aceitação positiva e trouxeram a Três Lagoas um crescimento importante, se tratando de cultura, pela troca de experiências e o compartilhamento cultural.

(*) Assessoria de Comunicação

As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.