23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Diretoria de Cultura organiza Programação Cultural para os 103 anos de Três Lagoas

22/05/2018 10h49

As ações serão realizadas este ano na Lagoa Maior cujo tema será “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos” envolvendo mais de 20 instituições sociais

Redação

Faltando menos de um mês para o Aniversário de 103 anos de Três Lagoas, a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está determinada a proporcionar uma festa linda e com atividades culturais aos três-lagoenses que prestigiarem os eventos que serão realizados na Lagoa Maior este ano.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, acompanhado da coordenadora executiva, Pamella Schefer, várias atividades estão sendo planejadas de 14 a 17 de junho tendo como diretriz o lema “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”. “As ações abrigam mais de 20 Instituições Sociais, Clubes de Serviço e Entidades da Cidade, juntamente com a Prefeitura, para fazer uma ação solidária no dia 15”, explicou.

Ainda de acordo com o Rodrigo, “por ser a primeira vez que desenvolveremos uma ação em comemoração ao dia da Cidade e não apenas o Desfile Cívico, não temos uma estimativa certa de público, mas acreditamos atingir uma média de 10 mil pessoas. Montaremos uma arquibancada na Lagoa Maior para que o público possa prestigiar os eventos com maior comodidade”, disse o diretor.

PROGRAMAÇÃO

No dia 14 a Diretoria realizará o “Primeiro Festival de Bandas & Fanfarras” na Lagoa Maior em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. Além de Três Lagoas participarão Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, Chapadão do Sul, Selvíria, Inocência, Costa Rica, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

No dia do Aniversário da Cidade a programação iniciará às 6h30 com a alvorada festiva que passará pelos bairros de Três Lagoas. Às 8h haverá o hasteamento da Bandeira e em seguida inicia o atendimento no Complexo Solidário, que estará aberto para a população até às 12h, reunindo em barracas Entidades Assistenciais, além de atendimento em Saúde com aferimento de pressão, entre outras.

Já às 16h será realizado o tradicional desfile com as escolas de Três Lagoas que se unirá a Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

Às 19h será aberto ao público o Complexo Gastronômico que reunirá cinco tendas de Alimentos. “Haverá um Chamamento Público para definir quem ocupará as tendas, mas elas serão destinadas a Entidades Sociais de Três Lagoas”, explicou Rodrigo.

A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma Programação Cultural organizada para acontecer na Lagoa Maior. A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de uma banda e de um show de nível nacional trazido pelo Governo do Estado.

No sábado e domingo, a partir das 08h, a Diretoria de Cultura, em parceria com o Clube de Carros Antigos de Três Lagoas (CCATL) realizará um encontro de carros antigos da região. “É um evento tradicional da Cidade e agrega clube de carros antigos do estado e de São Paulo”, informou.

Diretoria de Cultura organiza Programação Cultural para os 103 anos de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.