33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Campo Grande, Monari é homenageado com a medalha Coronel PM Adib Massad

10/11/2017 10h30

Em Campo Grande, Monari é homenageado com a medalha Coronel PM Adib Massad

Atualmente com 88 anos e uma lista extensa de serviços relevantes prestados à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o coronel Adib Massad foi o comandante por seis anos Grupo de Operações de Fronteiras (DOF)

Ricardo Ojeda, com informações da PM

O tenente coronel da Polícia Militar, Wilson Sérgio Monari, recebeu na noite de ontem, quinta-feira, uma das mais altas condecorações que um integrante da Segurança Pública do Estado pode receber, – a medalha Coronel PM Adib Massad.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) foi quem indicou o nome dele para receber a comenda. O evento aconteceu no Auditório Germano Barros de Souza, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Além de Monari, o vereador por Três Lagoas, sargento Rodrigues também foi laureado.

HISTÓRICO

Natural da cidade paulista de Mirandópolis, casado com Eliane Ferreira Silva Monari, no qual têm três filhos, Monari integra o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul há 28 anos. Aos 47 anos, ele já passou por vários municípios, dos quais Três Lagoas, onde comandou o 2º BPM por seis anos, entregando o comando em dezembro de 2015, assumindo o CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança de MS). Atualmente, Monari comanda o 9º Batalhão de Polícia Militar em Campo Grande.

LENDA VIVA

Nas palavras do militar, “receber uma condecoração que leva o nome de uma lenda viva da Polícia Militar é uma grande honra. É um privilegio para poucos. O coronel Adib é um ícone da Polícia Militar de Mato Grosso e receber uma homenagem com o seu nome, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de servir a comunidade”.

Além de Monari, vários outros nomes ligados à segurança pública de Mato Grosso do Sul também foram homenageados. A honraria que leva o nome do Coronel PM, Adib Massad foi proposta pelo deputado estadual Coronel David (PSC) para homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

ADIB MASSAD

Atualmente com 88 anos e uma lista extensa de serviços relevantes prestados à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o coronel da Reserva da PM Adib Massad foi o comandante por seis anos de um departamento que ele ajudou a criar, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), que na época se chamava Grupo de Operações de Fronteira (GOF ). Também foi eleito em 1996, para o cargo de vereador em Dourados.

Participaram do evento os deputados Felipe Orro (PSDB), 3° secretário da Casa de Leis, Renato Câmara (PMDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Dr. Paulo Siufi (PMDB), Lidio Lopes (PEN), Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa e Antonieta Amorim (PMDB).

HOMENAGEADOS

Receberam a medalha e o diploma de honra ao mérito o coronel PM Adib Massad, o inspetor de Polícia Civil (PC) Moacir Bianchi, o coronel PM Jofeli Paes de Carvalho, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa (Barbosinha) , o 3º sargento PM Antonio Messias da Silva, o 1º sargento PM Ilson Martins de Figueiredo, o 3º sargento PM Valter Caldeira de Souza, o sargento Fidelcino José Rodrigues (Baiano – in memorian), o delegado de Polícia Federal (PF) Edgar Paulo Marcon, o policial rodoviário federal (PRF) José Garcia Rosa Pires, o coronel do Corpo Militar de Bombeiros (BM) José Reis Pouso Salas, o delegado da PC Licinio Moreira de Almeida, o major PM Carlos Magno da Silva e o tenente coronel PM Ezequiel Martins dos Santos.

Também foram homenageados o coronel BM Esli Ricardo de Lima, o soldado PM Edmar Soares da Silva, o 3º sargento PM Aparecido Lima da Rocha, o major PM Guilherme Dantas Lopes, o delegado de PC Antonio Carlos Videira, o delegado de PC Pedro Espíndola Camargo, o major BM Leonardo Rodrigues Congro, o 1º sargento PM Adriano Cezar Rodrigues, o tenente coronel PM Wilson Sérgio Monari, o coronel BM Marcelo Fraiha, João Batista Pereira, o coronel PM Carlos Alberto David dos Santos (deputado Coronel David), o coronel PM Edilson Osnei Nazareth Duarte, o coronel PM Carlos de Santana Carneiro, Aud de Oliveira Chaves e o 2º sargento PM Egydio Acosta.

 A honraria foi proposta pelo deputado estadual Coronel David (PSC) para homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Foto: Assessoria)

Em Campo Grande, Monari é homenageado com a medalha Coronel PM Adib Massad

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.