28/12/2018 15h58

Em Chapadão do Sul, bebê engasga ao tomar remédio na seringa e pais buscam socorro dos bombeiros

Remédio e saliva teriam entrado com muita pressão na garganta da criança e levaram a menina ficar desacordada e sem respirar. Veja vídeo abaixo.

 
Redação

Um bebê de 2 meses foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul após engasgar com remédio e saliva. A criança chegou à corporação trazida de carro pelos pais, que moram próximo e estavam desesperados.

Eles chamaram os militares de plantão que inciaram o socorro ainda na calçada. O bebê estava desacordado e sem respirar. De acordo com o sargento Luiz Morais, a menina chegou em um situação bastante preocupante. "A criança estava quase roxa, entrando em estado cianótico".

A menina esgasgou depois dos pais darem remédio para ela usando uma seringa, prática não recomendada. O líquido e a saliva entraram com muita presssão e obstruíram a respiração. Para reverter o quadro, os militares inciaram um procedimento chamado de Tapotagem, que consiste em deixar a criança de bruços, com a cabeça mais baixa que o tronco e dar leves tapas nas costas. A primeira tentativa dos bombeiros foi um sucesso, durou menos de 2 minutos, e o bebê voltou a respirar.

O salvamento foi nesta quinta-feira (27), e registrado por câmeras de monitoramento do grupamento. Os bombeiros recomendam que em casos como esse, os pais ou responsáveis liguem para o 193. Geralmente, equanto o atendimento se desloca um militar orienta quem entrou em contato para fazer a Tapotagem.

(*) Com informações do G1

Envie seu Comentário