11/01/2019 07h20

Ensino a distância será testado em três escolas do Estado

Unidades de nível médio terão seis matérias com aulas presenciais e virtuais

 
Redação
 
Escola Estadual 26 de Agosto, em Campo Grande, testará ensino a distância - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado Escola Estadual 26 de Agosto, em Campo Grande, testará ensino a distância - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Pela primeira vez, escolas de Ensino Médio regular terão educação a distância em Mato Grosso do Sul. A mudança foi publicada em Diário Oficial e são três as unidades escolhidas pela Secretaria do Estado de Educação (SED) para testar a inserção da modalidade.

Conforme a publicação do governo estadual, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio das escolas 26 de Agosto, de Campo Grande, Celso Muller do Amaral, de Dourados, e Scila Médici, de Deodápolis, terão aulas não presenciais de Língua Portuguesa 1, Matemática 1, Física, História e Sociologia; no segundo ano, as disciplinas são Língua Portuguesa 1, Matemática 1, Biologia, Geografia e Sociologia; no terceiro ano, repetem-se Língua Portuguesa 1, Matemática 1 e acrescentam-se Química, Filosofia e Sociologia.

De acordo com a SED, são disciplinas que contam com o auxílio de dispositivos tecnológicos – como computador e tablets – para o complemento das horas. "A metodologia é executada de acordo com a legislação, que nos permite manter até 20% das aulas no período diurno e até 30% do período noturno com essa modalidade de atendimento", disse a secretaria por meio de nota.

(*) Correio do Estado

Envie seu Comentário