21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Equipe do CCZ vacinou 34 cães e cinco gatos contra a raiva no sábado

26/11/2018 13h20

Nova oportunidade foi dada aos donos de cães e gatos, no saguão do prédio da antiga Prefeitura

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, disponibilizou nova oportunidade aos donos de cães e gatos de vacinarem contra a raiva os seus animaizinhos de estimação.

Um novo dia de vacinação aconteceu no sábado (24), das 8h às 17 h, no saguão do antigo prédio da Prefeitura, onde hoje está instalada a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, no Centro.

Em mais esta oportunidade, foram vacinados 34 cães e cinco gatos contra a raiva.

A equipe do CCZ continua orientando os donos de cães e gatos a vacinarem contra a raiva os seus animaizinhos de estimação, com idade acima de quatro meses.

Apenas não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes ou que estejam amamentando os seus filhotes.

Em mais esta ação da equipe do CCZ, os donos de cães e gatos também receberam material educativo de orientações do significado e importância da “Posse Responsável”.

A vacinação antirrábica continua na unidade do CCZ, Rua Egídio Thomé, número 5562 (via de acesso ao Jupiá), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (fone: 3929-1803).

O mesmo procedimento de vacinação antirrábica está sendo feito na unidade móvel de saúde animal, no Castramóvel, atualmente instalado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – SCFV “Tia Nega”, no Parque São Carlos, das 7h30 às 12h30, de segunda-feira a sexta-feira. O Castramóvel deverá permanecer no SCFV de Idosos “Tia Nega”, até sexta-feira, dia 30.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.