06/03/2019 14h44

Fantasias dos foliões animaram matinê do Carna Três Folia

Crianças se vestiram de Homem Aranha, Mulher Maravilha, Capitão América, Esqueleto, Mário. Hulk e até Branca de Neve

 
Redação

A chuva que caiu sobre a cidade de Três Lagoas, por volta das 14h, parecia que iria prejudicar a empolgação da criançada para a festa da Matinê do Carna Três Folia, agendada para as 15h de segunda-feira (04) de Carnaval.

Típica de verão, a chuva somente veio para refrescar o calor daquela tarde e parou um pouco antes do início da matinê carnavalesca, garantindo assim uma festa animada, divertida e muito alegre.

Os foliões, acompanhados dos respectivos pais ou responsáveis, aos poucos chegaram e começaram a se animar ao som da Banda Alta Tensão, que, por três horas seguidas, abrilhantou a folia.

Em meio às marchinhas tradicionais de Carnaval e outras de sucesso atual, chamou à atenção os modismos que tomam conta da folia nos dias de hoje, ou seja, os sprays de espumas que estão ocupando o lugar das serpentinas e confetes de papel colorido.

Entre as inúmeras fantasias, o Homem Aranha dominou a paisagem, seguido pela Mulher Maravilha, o Batman, Capitão América, Hulk, Branca de Neve, o Mário e até o Chaves, que chegou sem se incomodar com a presença da boneca Emília, Piratas do Caribe, Homem de Ferro, grupo de Fadas e o Zelda. Segundo registraram as catracas de entrada, controladas pela equipe de Segurança "Unidas", 843 pessoas estiveram no recinto das antigas oficinas da Esplanada da NOB na Matinê de Carnaval.

No recinto, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas e uma equipe de "Brigadistas" deram tranquilidade aos pais das crianças e adolescentes que se divertiram neste Carna Três Folia, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Envie seu Comentário