18/01/2019 14h51

Governo do Estado repassa R$ 622 mil para Estadual de futebol

Torneio começa amanhã com três partidas: Comercial x Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica e Aquidauanense x Operário de Dourados

 
Redação
 
Operário e Corumbaense, finalistas do ano passado, se encontram na abertura do torneio (Foto: Arquivo)
Operário e Corumbaense, finalistas do ano passado, se encontram na abertura do torneio (Foto: Arquivo)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) confirmou repasse de R$ 622.720 para ajudar a Federação de Futebol na realização do Campeonato Estadual. O valor foi publicado no Diário Oficial do Estado. O Campeonato Estadual de futebol vai começar neste sábado (19) com três partidas, todas às 16h. Em Campo Grande serão duas partidas. No Morenão, o Comercial enfrenta o Chapadão do Sul. No Jacques da Luz, nas Moreninhas, jogam União ABC x Costa Rica. Em Aquidauana, o Aquidauanense recebe o Operário de Dourados.

No domingo a rodada continua com dois jogos às 16h, ambos também em Campo Grande. No Morenão tem Novoperário x Urso e Operário x Corumbaense. Às 20h, o Sete de Setembro enfrenta o Águia Negra.

O clube douradense cumpre o primeiro da série de três jogos a 100 km de Dourados, cumprindo determinação do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi denunciado e condenado pela confusão no estádio Douradão na semifinal do ano passado contra o Operário.

O torneio deste ano terá 12 equipes e contará com 11 rodadas na 1ª fase, com todos jogando entre si. Os oito melhores se classificam para as quartas de final e os quatro restantes serão rebaixados para a Série B de 2020. O campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil e Brasileiro da Série do ano que vem.

(*) Campo Grande News

Envie seu Comentário