26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Itaipu irá custear construção da ponte da Rota Bioceânica sobre o Rio Paraguai

25/10/2018 09h45

A obra vai ligar Porto Murtinho e Carmelo Peralta

Redação

O acordo para a construção da ponte da Rota Bioceânica sobre o Rio Paraguai, ligando as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no país vizinho, deve ser assinado ainda em 2018, segundo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, anunciado ontem (24). Os recursos, na ordem de R$ 56,8 milhões, vai sair da Hidrelétrica de Itaipu Binacional.

De acordo com o ministro, o recurso vai sair da Itaipu, já que o governo não poderá usar os valores previstos no Orçamento da União deste ano por causa da burocracia e do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em abril deste ano, o Senado já havia autorizado o acordo binacional para construção de ponte da rota bioceância entre o Brasil e Paraguai. O texto do acordo foi relatado pelo senador Pedro Chaves (PRB), tendo sido precedido na Câmara dos Deputados por parecer favorável do deputado federal Elizeu Dionízio (PSB).

Marun ainda informou que está prevista a assinatura de um acordo entre Brasil e Paraguai para avançar no projeto da ponte da Rota Bioceânica e que a partir disso será possível estimar o custo e o tempo para conclusão do empreendimento.

(*) Enfoquems

Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.